REGRAS OFICIAIS PARA PUROS

por tuelho em

Presas sagradas e a Caçada
 Cada tribo Pura tem sua presa sagrada, assim como os Destituídos. Os Puros tem amplas definições para suas presas sagradas, e os Anshega são os que geralmente decidem se a presa prenche os pré-requisitos necessários. Jogadores são encorajados a usar isso em favor de seus personagens, mas devem estar cientes que a tentativa de nomear alguém que claramente não se enquadra na definição de sua presa sagrada faz com que o ritual fracasse automaticamente. Uma falha do mestre ritual da tribo é suscetível de ver sua loucura como desrespeitosa com a tribo e podem decidir incluir ele em sua lista de presas sagradas.
 Os Escravos de Fogo caçam qualquer um que tenha sido desrespeitoso e desonrado com a Sombra. Qualquer um que tiranize ou provoque um espírito sem motivo, ou que tente selar a Hisil, como aumentando a força do dromo ou fechando um lócus, ganha o ódio zeloso dos Izidakh. Eles também incluem seres humanos inconscientes que desrespeitam ícones ou ídolos representando espíritos. Desrespeitos a Luna ou a seus servos não constituem crimes para os Escravos de Fogo, é claro.
 Os Garras de Marfim caçam aqueles que desrespeitaram sua linhagem. Qualquer um que quebre tradições familiares, ou que desafiem seus anciões sem razões puras são alvos para os Tzuumfin. Eles correm para todos os lados. Eles não toleram pais que enfraquecem a linhagem, impedindo companheiros fortes para seus filhos, ou que desprezam e degradam seus filhos e os manipulam para prejudicar suas linahagens. Os Tzuumfin consideram que todos os destituídos desonraram suas obrigações para Urfarah, e todos eles são presas válidas para suas caçadas sagradas.
 Os Reis Predadores caçam qualquer um que falha em honra a sua caçada. Seres humanos que não caçam pelo menos uma vez por temporada ou que tentam acabar com a caçada são presas para os Reis Predadores, como são lobisomens que falham em suas caçadas.Os Ninna Farakh não aceitam automaticamente aqueles que caçam por esporte em vez de sustento, mas eles devem ter um propósito por trás da caçada para ela ter honra. Alimentação, honra, ou ensinando suas habilidades ou apenas abater uma população por ser grande demais ainda são razões válidas. Matar por simples prazer não é. O Reis Predadores as vezes perdoam caças questionáveis que usaram armamento primitivo ou natural, mas caças desrespeitosas realizadas com armas modernas nunca são.
 Siskur-Dah
A condição de Siskur-Dah aqui complemente aquela apresentada no livro básico da segunda edição dos Destuídos. Ela lista a condição e os efeitos do ritual quando liderada por um membro de tribos Puras. Siskur-Dah (Persistente) Seu personagem recebe a condição Siskur-Dah, a Sagrada Caçada. Ela ganha um benefício específico, dependendo tribo do mestre de ritual. A Sagrada Caçada de um Escravo de Fogo concede ao seu personagem maior influência sobra as criaturas da Hisil. Espíritos ganham um bônus efetivo igual ao posto do Uratha sempre que seguir as instruções diretas do lobisomem, ou quando atingir a presa em um combate com seus poderes. A Sagrada Caçada dos Garras de Mardim concede ao personagem a capacidade de sentir os laços familiares ou relações comunitárias de qualquer um que seja sua presa. Aqueles relacionados através do sangue tem dificuldade em proteger a presa do Uratha. Qualquer tentativa de proteger, dificultar ou bloquear o lobisomem, ou se recusar a fornecer informações, sofrem penalidades igual ao Instinto Primitivo do Uratha. A Sagrada Caçada dos Reis Predadores concedem ao personagem influência sobre o mundo natural igual ao posto efetivo do mestre ritual entre os espirítos. Ele pode torcer e controlar animais e plantas para ajudar na caça. O Uratha gasta essência e usa efeitos da influência como se fosse um espiríto. Ele testa Força + Instinto Primitivo no lugar de Poder + Refinamento.
 Possíveis Fontes: O rito sagrado da caça, ou estar pessoalmente abençoado por um Primogênito. Resolução: A presa é trazida baixo (uma morte não é necessária) ou a alcatéia perde o foco na Siskur-Dah por tomar quaisquer medidas significativas para fins que não a caça.
 Ato: Seu personagem alcança um sucesso excepcional em uma ação que envolve a presa.