Crúac Umbanda

por issak_sirko em

Para aqueles narradores que ambientam suas crônicas aqui no Brasil, mudei os nomes e historias dos rituaias de Crúac. Sendo assim, se adaptando mais ao nosso tão famoso Umbanda ou Camdomblé. Essa é uma das maiores vantagens do Circulo da Anciã, a versatilidade. Percebam, que não foram feitas alterações de regras, apenas nos nomes e historia dos rituais. Este material achei a muito tempo na comunidade de VoR do orkut. postado originalmente por Vinicius R. C.

Abraço de Nanã (Rigor Mortis/Nível 1)
A Orixá dos pântanos, da vida e da morte concede seu abraço a vítima do ritual e inflige os efeitos cadavéricos do pós-morte na mesma. Efeito visual (opcional): Membros com Visão Arcana ou Auspício 2 (a critério do narrador) verão a Orixá se aproximar da vítima durante o ritual e abraçá-la. Os pontos tocados pela Orixá sofrerão e espalharão os efeitos do ritual pelo corpo do alvo.

O Castigo de Omulo (A Agonia de Prosepina/Nível 1)
Neste ritual, o Orixá das pragas, senhor das doenças epidêmicas e curas incitará sobre a vítima uma profunda fome. Efeito visual (opcional): Membros com Visão Arcana ou Auspício 2 (a critério do narrador) verão o Orixá se aproximar da vítima e praguejar algumas palavras em seus ouvidos.

A Benção de Yewá (Cheval/Nível 2)
A Orixá da adivinhação e do destino abençoa o ritualista com a capacidade de roubar o sentido de sua vítima (possibilitando premeditações por parte do executor do ritual). Esse ritual não apresenta nenhum efeito visual fora do comum.

Domínio de Oxumarê (A Vitae da Hidra/Nível 2)
O Orixá das serpentes, da chuva e do arco-íris é incorporado pelo ritualista, fazendo com que seu sangue se torne venenoso como as serpentes. Efeito visual (opcional): Membros com Visão Arcana ou Auspício 2 (a critério do narrador) verão o Orixá surgir próximo ao ritualista. Ele andará até ele e sua serpente o morderá espiritualmente, envenenando magicamente seu sangue.

A Fúria de Ogum(O Toque de Morrigan/Nível 3)
O Orixá do fogo, do ferro e da guerra canalizará sua fúria sobre a vítima que sofrerá terríveis ferimentos. Efeito visual (opcional): Membros com Visão Arcana ou Auspício 2 (a critério do narrador) verão o Orixá desferir severos golpes sobre a vítima com sua espada inflamada.

Proteção de Irôco (Proteção Contra o Mal da Madeira/Nível 3)
A Orixá do tempo e da árvore sagrada impedirá que qualquer estaca de madeira afiada seja usada contra o ritualista. Efeito visual (opcional): Membros com Visão Arcana ou Auspício 2 (a critério do narrador) verão a Orixá proteger o coração do ritualista com suas próprias mãos.

Os Risos de Oxalá (Vitae Obstinada/Nível 4)
Quando alguém tentar prender o ritualista sobre um vinculum, não ouvirá nada além das risadas do Orixá da paz, que impedirá que o coração do ritualista seja aflingido por emoções e sentimentos que retirem sua paz de espírito. Efeito visual (opcional): Membros com Visão Arcana ou Auspício 2 (a critério do narrador) verão e ouvirão um velho negro ao lado do ritualista gargalhando lentamente.

O Presente de Oxossí (Ônus de Sangue/Nível 4)
O Orixá da fartura e da caça providenciará alimento ao ritualista retirando-o de seus inimigos. Efeito visual (opcional): Membros com Visão Arcana ou Auspício 2 (a critério do narrador) verão o Orixá desferir uma flechada sobre o alvo do ritual.

Boca de Obaiyfo (Alimentar a Anciã/Nível 5)
O único ritual de Crescente Sangrenta que não foi baseado na religião Candomblé. Desenvolvido com o intuito de imitar a suprema entidade africana do sangue, este ritual deixará o ritualista com dentes de ferro e uma boca enorme.

Mal Venenoso de Oxumaré (Mal do Sangue/Nível 5)
O Orixá das serpentes envenennrá o sangue dos inimigos do ritualista. Efeito visual (opcional): Membros com Visão Arcana ou Auspício 2 (a critério do narrador) verão serpentes brotarem magicamente da alma do ritualista e se esticarem até a vítima para morder sua alma.