Filhos de Bastet

por issak_sirko em

Linhagem criada por Edward Cullen na comunidade Vampiro o Requiem. Acrescentei apenas uma Devoção.

             A origem dos Filhos de Bastet não se perdeu no tempo assim como várias outras linhagens da Família, mesmo sendo tão antiga. Os Felinos fazem questão de passar para as suas crias a história banhada a sangue a que os deu origem. Bast é o nome dado à deusa-gato egípcia Bastet na antiga cidade de Bubástis, aonde seu templo foi erguido na época de 1850 a.c. Bastet era a deusa-gata, protetora dos felinos, das mulheres, da maternidade, da cura. Era guardiã das casas e feroz defensora dos seus filhos, representando o amor maternal. Tem grande ligação com a Lua. Por causa dela, os gatos eram considerados animais sagrados, guardiões dos portais do mundo espiritual.

           Algumas dinastias de faraós foram mais ligadas ao culto à Bast do que outras.A rainha Tiyi, esposa de Amenhotep III, parecia ter um gosto particular por gatos e freqüentemente era representada com um deles debaixo de seu trono, participando de banquetes e eventos oficiais. Seu filho mais velho, Tutmés, foi eleito o sucessor do trono entre seus cinco irmãos apenas por possuir os olhos verdes como os de um felino. Além disso, ele aparentemente havia puxado da mãe preferência por Bast e possuía para si uma gata de nome Ta-Miut. E foi no período deste reinado, quando o herdeiro possuía apenas 14 anos, que a história dos Bastitas começou. A idéia de um deus único reinando sobre todos em detrimento do regime politeísta do Antigo Egito estava começando a se difundir, especialmente entre os povos escravos, que viviam sob a tirania dos Faraós. Em uma rebelião que quase causou um golpe de estado nas regiões de Bubástis. Durante o ataque dos escravos ao templo de Bast, Tutmés foi seqüestrado e levado da morada real até uma caverna fora dos limites da cidade. Durante seu breve cativeiro, sua gata Ta-Miut o seguiu e foi pega pelos escravos.

Rebelando-se contra os preceitos religiosos da época, os rebeldes decidiram sacrificar Ta-Miut em praça pública, mostrando seu desprezo pelo animal considerado mais sagrado na cidade. Tutmés assistiu à execução incapaz de defender sua companheira ou sequer vingar a sua morte.De volta à sua cela, o príncipe decidiu que não seria executado em público assim como Ta-Miut e que sua morte não seria motivo para a população deixar de acreditar em seus sagrados deuses. Assim, resolveu por fim em sua própria vida, tendo uma morte silenciosa e solitária e é aqui que a história se diverge.

            Os vampiros mais supersticiosos acreditam que o espírito de Ta-Miut se negou a guiar seu antigo dono pelos portões dos mundos dos mortos e o trouxe de volta à vida na forma de um vampiro para poder vingar. Os mais céticos dizem que Tutmés foi encontrado por um Gangrel errante que, antes da morte chegar, o transformou em uma das criaturas da noite. O que se sabe na realidade é que Tutmés retornou à cidade transformado e vingou-se da multidão de escravos sugando-os um a um.

            Gerações depois, com a vinda dos cristãos e do Lancea Sanctum, Tutmés decidiu passar adiante o seu legado. Os membros dessa linhagem usam formas felinas ao mudar de forma com em seus poderes de Metamorfose, como uma forma de homenagear a Bast. À cada geração um dos seus descendentes, principalmente os de olhos verdes, era escolhido na juventude para se tornar um Amaldiçoado e manter vivo o culto à Bast. Com o passar do tempo, o clã cresceu e a linhagem adotou para si o nome de Filhos de Bast, e continua sua prática de seleção e recrutamento até hoje.

Clã de Origem: Gangrel

Alcunha: Felinos

Coalizão: O Circulo da Anciã proporciona aos Bastitas a aceitação necessária para cumprirem sua missão de manter vivo o culto à Bastet. A linhagem ocupa geralmente posições de alto nível dentro da  coalizão. Alguns Filhos de Bast menos ideológicos se aliam aos Invictus, buscando ascensão social e poder para lutar contra os cristãos. Há uma antipatia notória por parte da linhagem contra o Lancea Sanctum, que são considerados pelos Bastitas seus inimigos eternos.

Aparência: Antigamente a aparência dos Bastitas possuía traços predominantemente egípcios, mas hoge, com a grande mistura das raças a linhagem apresenta misturas de vários povos, originando vampiros das mais variadas aparências. O uso de jóias e adornos egípcios ainda mostra-se uma prática comum. Os olhos verdes, requisito para qualquer descendente da linhagem de Tutmés se tornar um amaldiçoado, ainda é requisito fundamental.

Refúgio: Os Felinos guardam em seu sangue a nobreza dos antigos faraós e isso se reflete em suas belas moradas. Grandes casas ou apartamentos decorados com outros e artefatos egípcios são comuns entre essa linhagem.

Histórico: Seguindo uma tradição milenar, os descendentes de Tutmés nascidos com os misteriosos olhos verdes são educados desde crianças para serem, futuramente, transformados em seres da noite. Os humanos predestinados sabem exatamente no que irão se tornar durante o processo do abraço e sabem de sua missão sagrada de manter acesa a chama do culto à Bast

Disciplinas da Linhagem: Celeridade, Animalismo, Metamorfose e Majestade.

Fraquezas: Além da fraqueza original dos Gangrel, os Filhos de Bastet possuem dois aspectos peculiares. Garras e dentes de qualquer felino causam dano agravado a esses vampiros. Uns dizem que esta fraqueza se deve ao fato de que os felinos guardam os portões do mundo espiritual, outros atribuem ao fato de que os Bastitas são defensores dos gatos e que estes possuem uma vantagem natural contra seus guardiões, para evitar uma revolta como aconteceu com os escravos há milênios atrás. Sua outra fraqueza, deve-se ao fato de que, quando em frenesi, o rosto do Filho de Bast se transforma em um nítido focinho felino, revelando sua natureza sobrenatural.

Organização: Os bastitas não são organizados fora de suas próprias famílias. Cada família que possui um descendente de olhos verdes é obrigado a passar ao escolhido todo o ensinamento da família e esta mostra-se ser a única prática organizada da  linhagem.

Conceitos: Líder de culto religioso, professor de história, inquisidor pagão, arqueólogo de pirâmides, colecionador de arte egípcia, domador de leões, biólogo, especialista em felinos.

Devoções

Benção Felina(Celeridade 2, Metamorfose 4)

O vampiro recebe a agilidade e equilíbrio de um felino e torna-se mais ágil e difícil de ser ferido em quedas.

Custo: 1 Vitae

Parada de Dados: Nenhuma

Ação: Reflexa

O personagem soma + 2 em todos os testes de Destreza e ignora 5 pontos de qualquer  dano por queda(MdT  pag 181 para mais detalhes). O efeito do poder dura 1 cena. Aprender esta Devoção custa 16 pontos de experiência.