Disciplina Ofuscação Traduzida

por Czar_Tebas em

Ofuscação [Obfuscate]


A Fera é um assassino silencioso, ela se esconde logo abaixo da superfície, sua presa fica desapercebida até ser tarde demais. Apenas um outro homem na rua, sem diferença alguma de qualquer outra pessoa. Apenas outra mulher passando por alí. Por que você não consegue se lembrar como eles se parecem? Um deles se vira, e você não consegue realmente ver seu rosto, mas ele está andando em sua direção. Um outro segundo e ele ele te agarra. Seus dentes mergulham no seu pescoço e tudo que você consegue pensar é “por que ninguém faz nada? Por que ninguém me ajuda?” Ofuscação é o motivo de você nunca ter certeza de você estar sozinho novamente.

Rosto na Multidão [Face in the Crowd] •

O vampiro pode ocultar sua aura predatória, andando através de uma multidão de pessoas que não prestam nenhuma atenção nele. Contanto que ele não faça nada que chame a atenção para ele, ninguém irá notá-lo. Ele é apenas mais uma pessoa na rua, parte da vida noturna da cidade. As pessoas não se coíbem pelo que ele está usando ou com o que ele se parece. Ele é parte da cidade como a rede elétrica, como os ratos e os grafites.

Custo: Nenhum

Parada de Dados: Nenhum

Ação: instantânea

Duração: Cena

Para o resto da cena, os olhos das pessoas desviam o olhar para longe do vampiro. As pessoas podem dizer que alguém está lá, mas não se lembram quem ele é ou como ele se parece, ele é apenas "mais um cara" de altura mediana, cabelo mediano e roupas mais ou menos. A não ser que o vampiro faça algo para chamar a atenção das pessoas, como puxar uma arma, ou gritar com as pessoas ou estar em um lugar onde alguém espera, todos ao seu redor o ignoram. Eles não se importam o que está carregando, ele pode andar pela rua com um rifle de assalto amarrado nas costas ou um corpo pendurado no ombro, e enquanto ele não usa isso para chamar a atenção, ninguém se preocupa ou lembra. Se o vampiro é violento com alguém (se ele dá um soco em alguém ou começa a se alimentar em uma estação de metrô lotado) sua vítima vai notar automaticamente. Se ele está fazendo algo que chama a atenção, não se limitando em ser violento, todos em torno dele deve fazer um teste de Raciocínio + Autocontrole reflexivos para perceber a comoção, penalizado pelos pontos de Ofuscação do vampiro. Aura predatória do vampiro desaparece, para que outros vampiros não possam senti-lo.

Toque de Sombra [Touch of Shadow] • •

Com apenas um toque, o vampiro pode estender os poderes de sua ofuscação a um objeto ou animal. A coisa desaparece (se ele ofusca uma mesa, as pessoas subconscientemente ignoram que ela está lá e não vão lembrar-se disso, eles não podem reconhecer o que está bem na frente deles. Mesmo uma equipe forense só se lembraria da mesa se ​​eles examinassem as fotografias da cena após o fato.

Custo: 1 Vitae

Requisito: O vampiro deve tocar o objeto que ele quer ocultar e, no caso de uma vítima involuntária , o vampiro deve Testar para tocar o seu oponente ( ver p. 177). O animal ou objeto não pode ter tamanho maior do que o do vampiro (veja Sugestões de modificadores).

Parada de Dados: Raciocínio + Furto + Ofuscação

Ação: Reflexiva

Duração: Cena

Falha Dramática: Algo chama a atenção das pessoas para qualquer que seja que o vampiro queria esconder. É a primeira coisa que eles percebem quando eles entram na cena, e eles querem saber mais sobre o item/coisa.

Falha: O objeto ou criatura não desaparecem.

Sucesso: Para o resto da cena, os olhos das pessoas ignoram o objeto. O vampiro pode afetar um objeto inanimado ou animais com os mesmos efeitos que um Rosto Na Multidão (as pessoas subconscientemente ignoram o que está ofuscado, mas eles não sabem disso. Se um observador é forçado a lidar com algo afetado pelo toque de sombra (que está sendo jogado contra uma parede ou porta ocultada, ou sendo mordido por um cão ocultado) ele pode reconhecer a existência do sujeito. Como as pessoas têm dificuldade em perceber objetos cultos, o vampiro pode se esconder atrás de um objeto afetado pelo toque de Sombra para passar despercebido. Para  observar o objeto , os observadores devem ter sucesso em um teste de Raciocínio + Autocontrole reflexivo penalizado pelos pontos de Ofuscação do vampiro. Uma criatura viva afetada pelo toque da sombra pode ver qualquer outra coisa que o vampiro tenha ofuscado, sem nenhum teste.

Sucesso excepcional: O alvo deste poder não aparece para qualquer observador, mesmo que ele esteja olhando para fotografias ou vídeos, de quando o poder estava ativo.

Modificadores sugeridos

-1 Para aumentar o tamanho máximo afetado em 1.

-2 Para aumentar o tamanho máximo afetado em 2.

-3 Para aumentar o tamanho máximo afetado em 3.

Manto da Noite [Cloak of Night] • • •

Com apenas um pensamento, o vampiro desaparece da visão e da mente. Ele não desaparece apenas em profundidade, ele desaparece também verticalmente. Ele não deixa cheiro e não emite nenhum som, embora não oculte sinais acidentais de sua morte, como a fumaça que ou rangendo assoalho. Ele pode usar esse poder em outros e até mesmo roubar as pessoas com Toque de Sombra.

Custo: 1 Vitae

Parada de Dados: Nenhum

Ação: Nenhuma

Manto da Noite aumenta o efeito de Rosto na Multidão e Toque de Sombra. O vampiro pode agora usar Toque de Sombra sobre outras pessoas. Isso não custa Vitae adicional, e a vítima é ignorada, assim como um objeto ou animal. Mesmo que a vítima atinge alguém, só a pessoa que foi atingida consegue notá-la; todo mundo deve fazer um teste para notá-la como em  Rosto na Multidão. O vampiro também pode gastar um ponto extra de Vitae quando ativar Rosto na Multidão ou Toque de Sombra para desaparecer completamente. Ao invés de ser ignorado ou apenas ter uma presença mediana, o vampiro desaparece completamente. Tudo o que ele está carregando desaparece com ele. As pessoas não podem notar a sua presença se ele atacar alguém. Um vampiro sádico pode usar Manto da Noite para fazer sua vítima desaparecer em uma rua movimentada e em seguida alimentar se impunemente enquanto sua vítima grita, sem nunca saber por que as pessoas não a ajudam. Particularmente observadores astutos podem seguir o vampiro através dos sinais de sua morte, de fumaça perturbada, das lacunas nas multidões, e assim por diante. Um observador testa Raciocínio + Autocontrole penalizado pelos pontos de ofuscação do vampiro como uma ação prolongada. Cada teste leva um minuto, e o observador deve obter mais sucessos que o vampiro num teste de Raciocínio + Furtividade + Ofuscação.

O Estranho Familiar • • • •
Ao invés de retirar-se das percepções de outras pessoas, o vampiro pode ajustar a forma como o vêem. Ele pode aparecer com uma aparência alternativa, uma frágil e velha senhora, ou um jovem sedutor, ou como uma pessoa específica, como o amigo de Tom Jason.  As pessoas percebem o vampiro como se ele fosse quem eles esperam ver (afinal todo mundo tem uma idéia diferente do que é uma frágil e velha senhora).
Custo: 2 Vitae
Parada de Dados: Nenhum
Ação: Nenhuma
Ao utilizar Rosto na Multidão ou que afete uma pessoa com Toque de Sombra, o vampiro pode passar o Vitae necessário para ativar este poder. Ele pode especificar uma determinada imagem que ele queira projetar, seja uma categoria subjetiva ou de alguma pessoa. Se ele toma a forma de uma pessoa específica, todos vêem e ouvem o que seria de esperado dessa pessoa. Ele precisa saber que a pessoa existe, e que ele não pode usar poder para influenciar a ação das pessoas, a mulher de Tom vai se apaixonar por..., ou um homem que Jennifer ache confiável, sempre falham, uma vez que dependa de influenciar os pensamentos da vítima e emoções sobre a pessoa a ser imitada. Um vampiro também pode usar O Estranho Familiar em objetos através do Toque de Sombra. Ele pode redefinir a forma como as pessoas vêem o objeto. O objeto ilusório deve ser aproximadamente do mesmo tamanho do objeto original, e vai passar pela maioria das formas de inspeção mundana (embora uma arma ilusório não dispare, e uma faca ilusória não vá cortar. Descobrir que a ilusão não funciona é suficiente para quebrá-la , no entanto só acontece no final da cena).

Mausoléu [Oubliette] • • • • •

O vampiro cria um reino próprio, escondendo um lugar dos sentidos mundanos e ludibriando a percepção de todos que estejam dentro. Ele pode transformar um beco em um labirinto que ninguém pode escapar, ou fazer um triplex humilde parece ser uma imponente casa senhorial. Ele deve marcar a fronteira da região sai com seu Vitae, impregnando as pedras e o solo com o seu sangue ele modifica o local à sua vontade. Uma vez que espalhou o seu sangue, ele pode dormir lá por um dia inteiro antes de acordar como o senhor de sua morada.

Custo: 3 a 9 de Vitae e 1 de Força de Vontade.

Requisito: O vampiro deve espalhar seu Vitae ao redor da área que ele deseja reclamar, marcando as entradas, saídas e divisas. Três Vitae são suficientes para garantir um apartamento ou pequena casa, seis podem Ofuscar um triplex ou beco, e nove é o suficiente para esconder uma mansão ou um grande edifício. Depois de espalhar seu sangue, ele deve dormir durante um dia inteiro no local. Ele pode fazer o processo de sangrar durante várias noites, mas ele tem que passar todos os dias dormindo no local até seu trabalho estar completo. O Oubliette absorve o sangue que ele derrama, tornando-se invisível para os sentidos de outros Vampiros.

Parada de Dados: Nenhum

Ação: instantânea

Duração: uma semana por ponto de Potência do Sangue. Uma vez que tenha estabelecido um Mausoléu, o vampiro pode usar Toque de Sombra, Manto da Noite e O Estranho Familiar a qualquer distância, em qualquer um ou qualquer coisa dentro de seu refúgio. Ele pode afetar várias pessoas diferentes ou objetos com uma única ativação do poder, fazendo as saídas desaparecerem com Manto da Noite, ou usando O Estranho Familiar para fazer seus Ghouls parecer o que suas vítimas querem ver. O uso de outros poderes de Ofuscação no Oubliette requer apenas um Teste, e Manto da Noite e O Estranho Familiar não custam Vitae extra. O vampiro pode afetar aspectos individuais da área separadamente, fazendo rifles olharem como cobras ou fazer a única porta desaparecer, ou ele pode fazer mudanças mais radicais com apenas um uso de Toque de Sombra, transformando seu triplex degradado em uma mansão com todas as armadilhas apropriadas, enquanto o próprio vampiro se torna um cavalheiro velho e venerável. Alguém interagindo com os elementos de um Mausoléu pode ver sua verdadeira natureza, mas apenas por alguns segundos. Uma vez que o Oubliette pode cobrir uma grande área, e pode mudar num piscar de olhos, a maioria das pessoas livrar-se pequenas alterações como apenas um truque da luz . Oubliette de um vampiro tem a duração de uma semana por ponto de Potência de Sangue, entretanto ela pode reforçar o efeito antes do prazo terminar.