Quantos livros de hunter foram lançados?

Criado por John · 10 postagens

John

Pessoal, sou das antigas e resolvi voltar a mestrar para minha antiga mesa o novo storitelling (creio ser assim que se escreve). Irei começar a história com os Players sendo Mortais e aos poucos irem descobrindo a verdade de que o ser humano não está no topo da cadeia alimentar. porém, estou meio perdido quanto aos livros lançados pra o mundo de hunter. O certo seria eu usar o Livro básico no começo, mas depois andei vendo que existem alguns outros livros que foram vendidos aqui na comunidade mesmo. ai surgiu minha dúvida estes livros são quantos? Tratam de quê? Realmente são necessários? Se alguém puder ajudar ficarei grato. Abs.

volmer

Além do core rulebook, existem três livros considerados os "suplementos oficiais" de Hunter: Witch Finders, Night Stalkers e Spirit Slayers. O Hentges fez um post legal sobre os livros aqui: https://mundodastrevas.com/zines/hunter-the-vigil-materiais/posts/witch-finders-spirit-slayers-night-...

Fora estes livros, também já foram lançados diversas outras publicações menores de Hunter (a maior parte em PDF e PoD). Tratam-se de crônicas em SAS, personagens, séries sobre os Compacts e Conspiracies, entre outros. Dá uma olhada na seção de Hunter do DriveThruRPG:  http://rpg.drivethrustuff.com/browse.php?cPath=4561

Particularmente, considero essencial mesmo somente o core rulebook, que já é excelente e bastante completo com tudo o que você precisa saber sobre Hunter. O uso dos suplementos deve ser avaliado de acordo com a necessidade da crônica que você pretende criar, ou mesmo os rumos que a sua história está tomando. Se deseja maiores detalhes e add-ons para uma caça a bruxas e magos, Witch Finders pode ser uma boa pedida; se a Network Zero tem bastante relevância para seus personagens e a sua trama, vale conferir o suplemento do Compact. E por aí vai.

John

volmer, vlw pela resposta. Agora verei se encontro as publicações em português porque o inglês aqui é pior que o daquela propaganda da Healder e Shouder kkkkk

volmer

Hehehehe é isso aí. Infelizmente eu não sei se fizeram tradução desses materiais. Dá uma pesquisada aqui no site ou na net, talvez encontre algo em português. Qualquer coisa estamos aí.

Lorhien

Gente, sou novato no fórum então já peço desculpa se coloquei onde não devia, mas esse me parecia o melhor tópico para perguntar sobre isso:

Existe algum Escudo do Narrador para o Hunter? Procurei na internet e não achei nada sobre, e é sempre de grande ajuda ter um para consultas rápidas...

volmer

Bem-vindo, Lorhien! =)

Sim, existe. Inclusive eu tenho e o considero bastante útil. Coloquei uma foto dele na comparação com o escudo de Mummy, aliás: https://mundodastrevas.com/zines/noticias-de-mummy/posts/review-mummy-the-curse-versao-impressa

Infelizmente materiais complementares para o Mundo das Trevas, como escudos e dados, ficaram muito difíceis de se achar ultimamente. Geralmente vendem-se alguns usados e cobra-se bem caro =/

SamCromwell

Não tenho nenhum dos livros do NWoD, para minha infelicidade... Estou pensando em juntar com alguns amigos que iniciei no RPG há alguns meses com minha campanha medieval de baixa fantasia, Uma Sombra Fora do Tempo e comprar o core rulebook de Hunter, além de alguns d10s mais pomposos e um escudo, se possível...

John

Sam, eu recomendo esperar um pouco. Ao que parece os livros serão relançados (ao menos alguns deles) para a 2º edição.
Para utilizar a primeira edição desta vez realmente é necessário o livro básico, diferente do AMdT que bastava um "Lobisomem o Apocalipse" para você sair barbarizando a Wyrm fazendo coisas de Wyrm! Já na segunda edição a Onyx Path decidiu que não irá lançar um livro básico, eles irão unificar o livro básico + o livro do sistema específico (chang, Vamp e etc.) em um só.

SamCromwell

Hummm... Entendi. Nesse caso, realmente é melhor esperar. Perdi o interesse por vampiros e nunca gostei muito de lobisomens, então só quero Hunter e Changeling. Talvez, se me der vontade eu compre o Mago também.

MarcioThrasher

Olha, segundo a Onyx Path, eles não tem nenhum plano de relançar Hunter, Promethean, Geist e Mummy de acordo com as novas regras do The God-Machine/NWoD 2.0. Changeling talvez ganhe, mas também não é certo.

Sam, se quiseres comprar o Hunter e achares que é preciso atualizar as regras, pega também o suplemento Mortal Remains. Lá tem tudo que precisa pra jogar Hunter dentro das atualizações de The God-Machine, e pelo que eu vi, a linha vai ficar só nisso mesmo.