Disciplina Majestade Traduzida

por Czar_Tebas em

MAJESTADE

A Majestade chama o magnetismo animal da Fera para amplificar a força da personalidade do vampiro, fazendo as pessoas gostarem dele, querendo fazê-lo feliz, mesmo em situações onde as pessoas não dariam a mínima para ele. Eles gostam de estar ao redor dele porque isso os faz sentir-se bem. Usar Majestade não é como deixar um comando desapercebido, mas reorganizar o mundo onde as pessoas irão matar – ou morrer – por sua atenção.

Admiração •

Admiração faz brilhar um holofote no vampiro mesmo num cômodo lotado. Ele é a pessoa mais importante em volta e as pessoas querem estar ao redor dele. Admiração cria uma aura de poder, um senso de que o vampiro é importante, como um playboy milionário ou uma estrela de cinema. Ele pode estar vestindo roupas esfarrapadas, com feridas abertas e seu rosto sujo de merda, mas as pessoas ainda assim o acham melhores que elas mesmas, e elas querem estar em volta dele.

Custo: Nenhum

Parada de Dados: Nenhuma

Ação: Instantânea

Duração: Uma cena

Quando ele deseja, todos os olhos caem no vampiro e ninguém se importa no que ele esteja fazendo. Pelo resto da cena, ele não sofre nenhuma penalidade social em testes que envolvam sua aparência – mesmo se ele estiver espancando outra pessoa pra matar ou balançando uma arma num clube noturno lotado. Dada a chance, ele pode se sair de crimes por ofensa pequenos quaisquer tipos de gafe.Como centro das atenções, ele adiciona seu nível em Majestade em suas rolagens envolvendo o Atributo Presença quando conversando com as pessoas ao redor dele. Esse bônus se aplica apenas quando conversando com as pessoais normalmente, não para outros níveis de Majestade. Qualquer pessoa prestando atenção nele também subtrai os níveis dele em Majestade para quaisquer rolagens envolvendo Raciocínio + Autocontrole para perceber algo além do vampiro.

Com uma palavra ele pode chamar qualquer pessoa num cômodo para seu lado – não por uma compulsão mística, mas por fazê-la ciente que ele quer que ela se aproxime. Outros vampiros podem resistir a Admiração com sua aura predatória (veja Lashing Out, pag. 92). Se for bem sucedido, ele não é afetado pela Admiração.

Confidente ••

O vampiro não tem que gritar para ser ouvido, numa multidão que ele já tenha usado Admiração, algumas vezes falar silenciosamente é a melhor maneira de chamar atenção. Com um pouco mais que uma voz suave e saber olhar a vítima, o vampiro trás alguém novo para seu rebanho e se torna seu confidente.

Custo: Nenhum

Requerimento: O vampiro deve usar Admiração na vítima.

Parada de Dados: Presença + Empatia + Majestade vs. Autocontrole + Potência do Sangue

Ação: Disputado; a resistência é reflexa

Falha Dramática: O Vampiro comete um deslize, deixando algo que ele quer que a vítima sinta vaze para ele mesmo. Ele é afetado pela Condição Apaixonado (Swooning, pág. 306) para a vítima.

Falha: A vítima não se sente digna de se juntar ao grupo do vampiro ainda.

Sucesso: O vampiro encanta a vítima. Ela ganha a Condição Encantado (pág. 301).

Sucesso Excepcional: É incrivelmente difícil resistir a força da personalidade do vampiro. A Condição Encantado na vítima dura noites ao invés de horas.

Olhos Verdes •••

Para uma vítima desse nível de Majestade, a atenção do vampiro é tão boa que fica viciante. Seu grupo anseia por sua atenção como um viciado em crack anseia pela pedra ou um escritor precisa de café. Esse anseio primeiro se torna desespero e então inveja de outras pessoas que o vampiro ponha os olhos, mesmo que ainda por um minuto.

Custo: 1 Ponto de Sangue

Requerimento: O vampiro deve afetar o alvo com Admiração ou a Condição Obsessão (Entharalled, pág. 303) no alvo.

Parada de Dados: Nenhum

Ação: Reflexa

Duração: Uma cena

A vítima é agora completamente obsessiva pelo vampiro, e ele pode brincar com seus sentimentos e desejos como eles como se fossem uma harmônica barata. Com Olhos Verdes ele pode mudar o estado emocional de qualquer um que ele tenha Encantado, mandando a eles para uma fúria violenta (ou mesmo um frenesi), nesse caso algumas criaturas sobrenaturais apenas) ou fazê-los tão depressivos que eles sentem um grande vazio sem ele. Cada mudança de estado emocional gasta 1 Ponto de Sangue, mas ele pode insinuar a mesma emoção num mesmo número de vítimas de uma só vez.

O vampiro pode perguntar um dos seus escravos Encantados para fazer alguma coisa de um jeito que ele sente obsessão para cumprir a tarefa. Ele pode pedir pra matar alguém, para dá-lo dinheiro, ou realizar atos realmente degradantes para sua própria diversão. Uma vítima Encantada fará o que quer que o vampiro queira sem razão racional se o requerido fizer a vítima levar dano letal ou chegando ao seu limite, a vítima irá salvar a própria pele. Ela se livra da Condição Encantada imediatamente. Uma vítima Obsessiva é de longe mais perigosa – ela não irá cometer suicídio pelo vampiro, mas qualquer outra coisa está valendo. Se a vítima atinge seu Ponto de Ruptura, ela não percebe (e não provoca um teste de Ruptura Moral) até a Condição Obsessão acabar.


Lealdade ••••

Entre seu meio, o vampiro o vampiro elogia mais a uns que a outros, tornando-os mais próximos dele. Com poucas palavras ele pode inflamar seu amor por ele. Além de ciúmes e obsessão, a vítima torna-se completamente leal. A vítima fará absolutamente qualquer coisa por ele – e apenas pensar em ir contra o vampiro é traumático. Ela ignora seus outros amigos e sua família, o vampiro é tudo que importa.

Custo: 2 Pontos de Sangue

Requerimento: O vampiro deve ter infligido a Condição Encantado alvo.

Parada de Dados: Manipulação + Empatia + Majestade vs. Autocontrole + Potência do Sangue

Ação: Disputada; a resistência é reflexa.

Falha Dramática: Algo deixa a vítima em seu limite, alguns pensamentos discordantes a forçam a repensar sobre sua afeição pelo vampiro. Ela imediatamente resiste a Condição Encantado.

Falha: Embora a vítima permaneça dedicada ao vampiro, sua lealdade não chega ao ponto de fanatismo.

Sucesso: O vampiro inspira uma lealdade flamejante na vítima. Ela faz qualquer coisa pode ele, dando seu sangue ou órgãos – ou levando uma bal por ele. A vítima ganha a Condição Obsessão.

Excepcional Sucesso: A Condição Obsessão dura por uma semana por nível na Potência de Sangue do vampiro.

Ídolo •••••

Mais do que apenas uma celebridade, o vampiro pode brincar com o desejo das pessoas, se tornando um rei ou uma estrela, e um rei jamais seria grosseiro suficiente para exigir lealdade.

Pessoas ao redor dele vão a ele de boa vontade jurando fazer o que quer que ele queira, se ele apenas percebê-lo ou sorrir na sua direção.

Custo: 2 Pontos de Sangue e 1 Ponto de Força de Vontade

Parada de Dados: Nenhum

Ação: Reflexa

Duração: Uma cena

Ídolo aprimora a aura de Admiração, de superioridade para níveis divinos (ou blasfemos). O vampiro pode esperar a Admiração fazer efeito e a aprimorar, ou paga o preço imediatamente para estabelecer sua superioridade para todos no ambiente.

Qualquer um afetado pela Admiração do vampiro deve fazer um teste reflexo de Autocontrole + Potência do Sangue - o nível de Majestade do vampiro a fim de fazer algo que possa prejudicar ou constranger o vampiro de algum jeito. A menos que eles consigam, eles não conseguem se quer fazer uma piada ao respeito do vampiro.

Se o vampiro estiver usado a Condição Encantado em alguém em sua presença, essa vítima deve fazer um teste reflexo de Autocontrole + Potência do Sangue – quando o vampiro ativar Ídolo. Se a vítima falha, ela adquire a condição Obsessão pelo resto da cena. Pessoas que o Vampiro tenha afetado pela Condição Obsessão não pode gastar Pontos de Força de Vontade para agir contra ele.


Traduzido por LincRegis, membro do fórum.