Disciplina Resiliência Traduzida

por Czar_Tebas em

 

 RESILIÊNCIA

Os membros são corpos andantes, livres das fragilidades da forma mortal. Seus corpos são capazes de grande resistência , mas Resiliência endurece a Fera para que sua resistência vá além de grande para impossível. Com Resiliência o vampiro pode continuar a agir mesmo se seu corpo for reduzido a pouco mais que ossos e tendões.

Custo: 1 Ponto de Sangue

Parada de Dados: Nenhuma

Ação: Nenhuma (para efeitos persistentes) ou reflexiva (para efeitos ativáveis)

Duração: Permanente (para efeitos persistentes) ou um turno (para efeitos ativáveis)

Como outras Disciplinas físicas, Resiliência tem dois tipos de efeito: persistente e ativável. Efeitos persistentes estão sempre ligados e não tem custo. Efeitos ativáveis são reflexos e custa 1 Ponto de Sangue por efeito.

Persistente: Adiciona os pontos em Resiliência do vampiro ao seu Vigor. Isso poderá aumentar o Vigor do personagem acima do dano normal agravado, para cada ponto em Resiliência que ele possui, reduza um ponto de dano agravado para dano letal. Isso se aplica a dano por fogo e todas fraquezas vampíricas adquiridas mas não luz do sol. Resiliência não oferece alívio para o olho ardente do sol.

Ativo: Usando Vitae um vampiro pode reduzir ferimentos graves, mesmo aqueles causados por fraquezas vampíricas. Para cada Ponto de Sangue gasto, escolha um efeito da lista a seguir. Um vampiro pode gastau Vitae adicional para invocar múltiplos efeitos simultaneamente, mas nenhum efeito de Resiliência pode ser usado mais de uma vez por turno.

• Subtraia seus pontos de Resiliência +1 de todos as fontes de dano da sua fraqueza. Mecanicamente isso é similar a Blindagem, mas não reduz sinais de ferimentos visual e superficialmente. Dano removido parece ter sido causado, mas as feridas resistidas não inibem o vampiro fisicamente de forma alguma, embora num contexto social eles provavelmente criarão algumas dificuldades. Todo dano superficial poderá ser completamente curado por um Ponto de Sangue até sua próxima noite de sono.

Se um ferimento especifico remove um membro, um olho, ou assim por diante, o vampiro logicamente sofre a deficiencia desse ferimento. Esse método de reduzir dano torna mais difícil empalar o vampiro com uma estaca.

• Subtraia seus pontos em Resiliência de todo dano por fogo ou outras fraquezas vampíricas adquiridas. Luz do sol ainda está além desse poder para poder ser resistida. Todos sinais superficiais de dano permanecem: Mesmo se o vampiro não levar nenhum dano passando através de um inferno, ele ainda emerge como um corpo flamejante. Nesse caso contudo, o dano visível é tão severo como o de um mortal que tenha sofrido o mesmo nível de dano.


Traduzido por LincRegis.