Criando Cidades para sua Cronica

 Este material tem como premissa ajudar os Narradores a Estruturar Cidades para seu jogo. Muitos dos exemplos, bem como grande parte do material é retirada do livro Damnation City, um suplemento para Vampiro mas que pode ser utilizado em conjunto com qualquer livro, além de serer obrigatório para todos os narradores que querem dar vida a sua cidade. Há utilizado como base para a criação da cidade apresentadas nas demais publicações desse material o cenário New Castle – presente no livro Damnation City – e o cenário Gimmie – Cidade Perdida (cenário criado por mim para narrar aventuras de Mundo das Trevas, Geist: The Sin-Eater e Changeling: Os Perdidos)


A Cidade Vive

            O Mundo das Trevas é um jogo de contar histórias, mas é também um roleplay. Isso significa que os jogadores sempre esperam que a liberdade para explorar um mundo sem limites. Às vezes, os jogadores só podem enviar seus personagens correndo por um beco, em a noite, à procura de aventura. Às vezes a história vagueia para fora do jogo preparado pelo Narrador, e ele só precisa de algo emocionante para acontecer. As cidades do Mundo das Trevas existem, em parte, como manchas no papel, mas elas realmente ganham vida na imaginação de todos os jogadores que contam histórias.

            Na maioria dos jogos do Mundo das Trevas, a cidade não é um pano de fundo. Também não é um personagem. Não é apenas o sub-texto apresentados através de história ou uma manifestação física de humor ou os temas de suas histórias transformadas em edifícios e pontes.

            A cidade é todas essas coisas. E é mais, além disso. A cidade é um espaço de jogo.


Índice (provável que eu não faça nesta ordem xD)

  • Construindo Cidades
  • Cidade Virtuosas
  • Cidades Viciosas
  • Baronato
  • Novas Vantagens 
  • Distritos Esquecidos
  • Supremacia
  • Locais e Vassalos

Posts em Criando Cidades para sua Cronica

Criando Distritos

Nota: Esta publicação usa como base o excelente livro Damnation City – para Vampiro O Requiem, não estranhem caso alguma discrição seja abordada apenas referente a noite – eu tentei adaptar, mas se passou algo despercebido desculpe. Esta publicação é carregada com exemplos de Distritos e Locais....

Construindo Cidades

O objetivo do método de construção de cidades não é criar uma simulação autêntica de qualquer cidade. Construir cidades é de cerca de tradução de uma cidade - se começou como uma cidade real ou um importado de sua imaginação - em um ambiente de jogo com muitas configurações distintas para...

O Autor

manny

MdT na veia