RITUAIS DE CRÚAC
Angústia de Prosépina (•)
Número alvo
de sucessos: 6
Disputada: por Autocontrole
+ Potência do Sangue
A vítima
sofre sensação de fome intensa, provocando Frenesi nos vampiros. A vítima pode
estar até um quilômetro de distância desse ritual durante a conjuração, e ficará
faminta. É precisa fazer um teste de resistência ao frenesi, não importando
quanto sangue ela tenha consumido.
Rigor Mortis (•)
Número alvo
de sucessos: 5
Resistida: por Autocontrole
A vítima,
que deve ser um vampíro em até um quilômetro do ritual, sofre a perda do poder
reanimador da Vitae. Sua próxima ação física terá uma penalidade de 3 dados.
Cheval (••)
Número alvo
de sucessos:
5
Resistida: por
Autocontrole
A cobaia
do ritual deve estar presente na hora da conjuração, sendo fisicamente tocado
pelo ritualista. Pelo resto da noite, o ritualista poderá ver e ouvir o que o
alvo faz, não importa o quão distante ele esteja.
A Vitae da Hidra (••)
Número alvo
de sucessos: 5
O
ritualista põe uma maldição em seu próprio sangue, transformando em veneno.
Vampiros e Corujas (Strix) que beberem do ritualista sofrerãoum ponto de dano
letal por ponto de Vitae tomada e não ganhará nenhuma nutrição por ele. Mortais
e ghuls que beberem do ritualista sofrerão dois pontos de dano letal. O sangue
só é venenoso enquanto estiver no corpo do ritualista, e o efeito acaba no
próximo nascer do sol.
Deflexão da Maldição da Madeira (•••)
Número alvo
de sucessos: 6
O
ritualista protege a si mesmo de ter seu coração empalado. Todas as tentativas
de estaquear o ritualista falham até o próximo nascer do sol.
Toque de Morrigan (•••)
Número alvo
de sucessos: 6
O
ritualista derrama a força rasgante e consumidora de sua Fera em suas mãos. Ele
pode tentar golpear o adversário com a palma de sua mão (tocar um alvo requer
um teste de Destreza + Briga num combate). A primeira vez que ele o fizer, a
vítima sofrerá a Potência do ritual em dano letal. O ritual acaba quando usado
pela primeira vez, ou até o próximo nascer do sol, o que chegar primeiro.
Preço do Sangue (••••)
Número alvo
de sucessos: 8
Disputado por:
Autocontrole
+ Potência do Sangue
O
ritualista revivindica o sangue consumido pela sua cobaia no ritual. A cobaia
deve ser um vampiro ou ghul e deve estar presente na hora que ele é realizado.
Cada vez que a cobaia beber sangue, o ritualista ganhará a Potência do ritual
em Vitae ao invés da cobaia. Se a cobaia beber mais do que o ritual rouba, ela
ganha a quantidade extra. O efeito do ritual acaba no próximo nascer do sol.
Vitae Obstinada (••••)
Número alvo
de sucessos: 7
O
ritualista se torna imune ao Vinculum e ao vício por sangue durante o resto da
noite. O ritual não neutraliza qualquer vício ou Vinculum que o ritualista já
tenha.
Mal do Sangue (••••)
Número alvo
de sucessos: 8
Disputado por:
Vigor
+ Potência do Sangue
O
ritualista destróis misticamente o sangue da vítima. Vítimas mortais sofrem a
Potência do ritual em dano letal. Vampiros, Corujas (Strix) e ghuls perdem a
Potência do ritual em Vitae. Isso irá geralmente provocar um teste de frenesi
no vampiro.
Alimentando a Anciã (••••)
Número alvo
de sucessos: 10
O
ritualista transforma suas presas em uma bocarra de perversos dentes rasgadores
de carne. Ele não ganha Vitae ao se alimentar enquanto o ritual se mantiver
ativo, mas sua mordida causará +2 de dano agravado. O efeito do ritual acaba no
próximo nascer do sol, ou se ele usar um ponto de Vitae para cancelar mais
cedo, transformando sua feição de volta ao normal.