Cultos (Pa. 40 a 47)

por Malphus em

Cultos

A atração de um culto é compreensível até certo ponto. Ele oferece a compreensão e aceitação a certa distância de um mundo menos simpático. Ele faz promessas de esperança para aqueles que se sentem isolados e deixados para trás. Ele é intensamente pessoal e envolvente, e até certo ponto pode oferecer amor por amor – o amor a favor do líder do culto ou patrono em troca do amor e esforços do cultista. E é a chance perfeita para aderir um comportamento que seria considerado inaceitável no mundo a fora, seja por severa austeridade ou pela debochada busca do prazer.

Quando os demônios se envolvem, os benefícios aumentam, embora também seja necessária a participação. Um culto pode se tornar ainda mais forte se forem dadas pequenas doses regulares de atividade sobrenatural genuína para recompensar sua fé. E é para benefício do demônio, bem como: quem melhor do que um culto de seguidores mortais deliberadamente satisfazendo suas Malapraxis sem questionar? Claro, cultos podem atrair a atenção, e muitos demônios não têm a criatividade plena para manipular um grupo inteiro de uma vez. Mesmo assim, há uma série de cultos Diabolistas espalhados por todo o Mundo das Trevas com clientes reais.
 
O material a seguir pode ajudar na elaboração do culto perfeito para seu jogo, quer como adversários potenciais, contatos, ou mesmo peões. Selecionando a idade de um culto, crenças e patronos podem ser um bom ponto de partida para discutir os detalhes reais em torno do culto.


Idade


Nem todos os cultos começam ao mesmo tempo. Alguns fundadores sobreviveram por séculos, ou mesmo milênios talvez. A idade do culto pode afetar muito o seu estilo e metodologia, bem como enfatizar temas diferentes pelo seu pedigree.

 Antigo

Muitas seitas fingem ser antigas, mesmo que sejam apenas recriações modernas escolhendo pedaços de sabedoria antiga para atender às suas finalidades. Cultos verdadeiramente antigos são bastante raros, embora freqüentemente muito perigoso. É difícil para uma organização religiosa do tamanho de um culto sobreviver por décadas, muito menos milênios sem se tornar algo totalmente diferente de sua origem. No caso de um culto Infernalista genuinamente antigo, o demônio pode ajudar a manter seus seguidores "honestos".
 
Antigos cultos continuamente se reinventam para usar qualquer método moderno que possam precisar. Um grupo que recrutava os soldados de Roma pode ter evoluído para chamar membros militares da modernidade, ou poderia ter mudado o foco para os soldados do crime organizado ou policiais corruptos (ou ambos). No entanto, as tradições centrais freqüentemente permanecem praticamente intactas. Em parte, isso é devido a tendência humana de valorizar "as velhas formas." Um antigo culto pode ser um ponto que venda a muitas pessoas desencantadas com o mundo moderno que podem acreditar que o único mérito real pode ser encontrado nas velhas práticas de um tempo "simples". A idade é pedigree, em certa medida.
 
É claro, alguns cultos suportam os longos anos não por adaptar a sua forma e as estratégias de recrutamento, mas por permanecer isolado. Mesmo assim, o culto pode ser em grande parte o mesmo, mas ter passado por uma mudança na demografia. Por exemplo, um grupo de adoradores do demônio entre os desajustados e párias Cherokee’s e Apalaches poderiam ter criado sangue colono gradualmente mais e mais branco em sua linhagem, mudando a sua identidade étnica, mas não sua cultura religiosa. Isso pode fazer um culto verdadeiramente velho e difícil de identificar; e se o antigo demônio que eles adoram é ainda mais forte para a idade, e concede todos os benefícios mais fortes aos seus servos, os inimigos da organização podem ser pegos desprevenidos e de forma letal.
 
Amostra de Culto Antigo: Os sete nomes

Os líderes dos 'Sete Nomes' trazem sua linhagem da Mesopotâmia, onde os fundadores do culto veneravam um demônio monstruoso, com sete aspectos. A maioria dos sete nomes é de conhecimento proibido, com apenas o primeiro – Pagash – sendo usado entre o culto inteiro. Os ensinamentos do culto exigem que um membro deve oferecer sete vidas ao seu patrono profano, a fim de alcançar verdadeiras bênçãos. Isso não significa exclusivamente sacrifícios: esta é também uma exortação para recrutar novos seguidores. O mestre final do culto é também o guardião das tábuas que registram todos os sete nomes. Estas tábuas são artefatos que resistiram ao longo de milênios, e ensinam o Nome Secreto de patrono do culto. O Culto de Sete Nomes é atualmente liderado por Richard Kingston, um banqueiro de herança Africana, que possui um gráfico genealógico supostamente traçando sua linhagem até a Suméria. O culto é bem organizado e tem uma grande influência social nas cidades onde seus membros vivem, sabem todos os caminhos sujos para jogar o dinheiro sobre um problema ou em pessoas que podem consertar um problema para eles. Os Sete Nomes são citados indiretamente em algumas obras de ocultismo. Seus inimigos mais perigosos são os filhos da lua cheia onde os vários dos nomes de seu patrono são conhecidos pela história oral dos lobisomens, e marcado como um inimigo dos Uratha.
 

Gerações

Cultos de gerações são assuntos da família. Eles surgem de um pressuposto simples: a melhor maneira de se cercar de pessoas que acreditam assim como você é erigi-las sozinho. Embora esta não seja uma filosofia infalível, muitos pais descobriram que pode ser reforçada com medo e brutalidade, ou com recompensas sobrenaturais. Cultos de gerações tendem a manter os seus familiares próximos, e cuidadosamente doutrinados a cada nova geração. Eles florescem em isolamento, onde é mais fácil manter os membros da família sem serem expostos a outras crenças. Alguns o fazem muito bem em meio a sociedade, no entanto, mantêm suas crenças familiares tranqüilamente escondidas.
 
Um culto de gerações normalmente traça as suas origens de volta a um pacto feito pelo patriarca ou matriarca do clã. O Bem-estar da família é muitas vezes de grande interesse para o patrono, e pode ser uma das fichas de negociação predominantes no acordo original. Crianças nascidas de um culto às vezes são oferecidas como sacrifício ao patrono, quer no sentido de assassinato ritual ou como vasos de acolhimento para a posse. Em alguns casos, a família prática endogamia como um meio para manter o culto "puro." No entanto, muitos conservam o casamento como um meio para trazer sangue novo e novos recursos.
 
Alguns cultos de gerações têm um sabor distinto que combina as origens de seu pacto. Alguns podem ser imigrantes que trouxeram uma "velha fé" com eles, outros, uma mistura americana clássica, com um segredo obscuro por trás do sucesso que fez. Em alguns casos, o fundador original conseguiu se manter além anos mortais, talvez fingindo a sua morte e afirmando ser o seu próprio filho a cada geração ou talvez ele esteja preso de forma segura no porão, se contorcendo e tremendo por causa da coisa que ele tem dentro de sí, e trouxe para o resto da família nos dias de festa. Aquele que cruza com um culto de gerações pode ter a certeza que terá uma experiência memorável, independente dos pecados do sangue.
 
Amostra de Culto de Gerações: Os Creytons

Qualquer um na cidade conhece os Creytons. Eles são ricos a tempo, e tem seu nome em um monte de edifícios da cidade. Os meios de comunicação também não conseguem resistir a uma sessão de fotos com uma ou mais das novas filhas do clã uniformemente lindas, muito mais fotogênicas e atraentes do que a raça habitual de herdeiras nacionalmente expostas. Eles são mais respeitáveis, também não há uma pitada de escândalo envolvendo a família. Claro, isso é porque ninguém sabe que a fortuna da família pode ser rastreada até Josias Creyton, que fez um pacto com um demônio do orgulho em 1840 para garantir a sobrevivência e a prosperidade de seu nome. Os Creytons sabem que seus filhos são recursos valiosos, e esperam que eles tragam os maridos e esposas de excelente recursos financeiros e... ética maleável. A prosperidade da família deve ser constantemente mantida, depois de tudo. Um personagem que acaba romanticamente envolvido com uma Creyton pode achar que não é tão desejável quanto a mídia pode fazer os outros acreditar, mesmo se a família aprova. Se não aprovar, todo o inferno é provável que se solte.
 

Estabelecido


Um culto estabelecido é aquele que está enraizado no último século ou dois. Foi a tempo suficiente para ter estabelecido um sistema de sucessão, mas não tem muito da linhagem de um culto genuinamente antigo. Eles são populares entre aqueles de uma persuasão acadêmica, a maioria foi fundada em cima de uma assembleia de maior sabedoria, e a maioria tem uma reputação de astúcia ocultista para revelar.
 
Cultos estabelecidos geralmente são rígidos em sua estrutura de poder. Dada a sua ênfase na linhagem e na idade, eles podem ser abusivos para os mais novos, até que os membros declararem que "pagou suas dívidas", o que os transforma em endurecidos tradicionalistas. Eles também são, curiosamente, alguns dos cultos mais prováveis ​​de ter se deslocado nos últimos anos; novos cultos, muitas vezes ficam onde estão fundados, e cultos verdadeiramente antigos tendem a procurar lugares onde eles podem permanecer em paz por décadas. Um culto estabelecido é muitas vezes confortável o suficiente em suas tradições para arrumar as malas e mudar para outro lugar, confiando nas velhas formas de se manter por onde passa.
 
Amostra de Culto Estabelecido: Os Iniciados da Cortina Violeta
 
Os Iniciados da Cortina Violeta foi estabelecida durante o auge do sensacionalismo oculto vitoriano. Ele foi fortemente influenciado pela Ordem Hermética da Golden Dawn, de fato, os seus fundadores eram intensamente ciumentos da notoriedade e influência da Golden Dawn. Essa rivalidade intensa começou a manchar a abordagem dos Iniciados para prática de magia e, assim, atraiu a atenção de Thofollus, um patrono demoníaco da inveja. Tragicamente, Thofollus nunca lhes permitiu atingir um nível semelhante de sucesso e notoriedade, afinal, como poderia alimentar-se de sua inveja, se superassem seus rivais?
No início do século 20 cismas na Golden Dawn reduziram sua influência, porém, Thofollus haviam se acostumado a influência-la como seu animal de estimação. Em seguida, ele começou a influenciar a ordem a fim de se alimentar dela, ironicamente perpetuando sua existência. Aos poucos, o demônio encorajaria um Mestre do Templo a se tornar tão infeliz com sua vida que ele estaria disposto a cometer o suicídio ritual, passando seu cargo para o próximo. Isto também se tornou a metodologia para o culto como um todo: a tentativa de arruinar a vida e a sanidade dos rivais de tal forma que qualquer inimigo da Cortina Violeta iriam cometer suicídio. Como tal, os Iniciados têm mantido o foco em cima de erudição hermética, mas também evoluíram ligeiramente em um culto de morte, a "A Cortina Violeta" tornou-se um termo não só para o véu de transcendência, mas para a própria morte.
 

Novos

Cultos que são relativamente novos, provavelmente tem seu início nos últimos 10 anos, talvez muitos com 20 anos. É mais provável que o fundador original ainda esteja no comando. Um novo culto ainda precisa se estabelecer em suas tradições, descobrir o que funciona melhor e experimentar - muitas vezes de maneiras que são altamente desagradáveis para aqueles quem se interessam. Mesmo aqueles que herdaram uma tradição muito mais antiga ainda podem ter refinado seu tratamento a tradição, ainda não está totalmente confiante de que ele têm a forma adequada. O "culto da personalidade" é quase certamente um novo culto, assumindo a personalidade em questão, que não é imortal.
 
Novos cultos têm uma certa vantagem de anonimato. Eles não são susceptíveis de ter a sua conta registrada em um grimório antigo para qualquer inimigo do seu patrono descobrir (a não ser que as suas práticas derivam de grimórios mesmo). Aqueles que procuram um culto recém formado tem que prestar mais atenção aos eventos atuais e fofocas de rua, como não há como a história te-los registrado.
 
Amostra de Culto Novo: O Clube da Perdição
 

Reúne-se na parte de trás de um clube de fetichismo bastante conhecido. Até mesmo celebridades têm sido rejeitadas para a adesão. O Clube da Perdição promete maior excesso, mais hedonismos disponíveis: os parceiros melhores e mais bonitos, os atos sexuais mais ultrajantes, e praticamente sem limites, em absoluto. As festividades são regularmente invocadas em nome do "Deus, do Grande Bacanal", e como se vê, um demônio da Luxúria começou a responder a esse nome. Os membros do núcleo se encontraram impulsionados cada vez mais pelo seu espírito sendo levados por ele quase literalmente. Agora, os partidos estão se tornando mais lendários do que nunca, e os ritos ainda mais devassos. Mas isso não é mais o suficiente. Os ritos deixaram a sensação de oco e vazio nos participantes ainda sujos e incompletos no dia seguinte. O Bacanal tem a sugestões para o clube ir mais longe, porém gradualmente, os rituais foram se tornando cada vez mais depravado e formalizados. Os membros estão sentindo a necessidade de sangue novo, e está ocorrendo a eles que poderia valer a pena... uma surpresa, alguns novos recrutas com participação.

Crenças

Para um patrono demoníaco a função de um culto é alimenta-lo. Malapraxis não é necessariamente o mesmo que a sua função no que diz respeito aos seus membros. Muitas seitas são ignorantes em relação a verdadeira natureza de seu patrono. O sistema de crenças de uma seita descreve do que os seus membros estão ficando por fora e porque ela foi fundada. Ele também fornece uma base para os rituais, que podem ser explicados tanto com mística profunda ou talvez, como pseudo-ciência. Os detalhes reais de um sistema de crenças variam amplamente, de indulgência deliberada na maldade a "negócios de porão", satanismo, a uma racionalização ética partindo de um ponto de vista moral superior. A maneira mais simples de organizá-las é partindo de seus pontos de origem: se são criações modernas, extrapolações das tradições antigas, ou revelações diretas dadas pelo próprio demônio patrono.

Modernos

Sistemas de crenças modernas são fundamentadas nas necessidades e desejos específicos de um crente moderno. Essa é a abordagem principal. Alguns deles ainda recorrem a antigos (ou supostamente antigas) tradições em uma tentativa de atrair seguidores que querem uma desculpa para rejeitar conscientemente a pompa e o pensamento convencional da sociedade moderna. Outros começam com uma abordagem mais científica, filosofia normalmente, às vezes uma interpretação ímpar de física, psicologia ou a astronomia pode desencadear uma abordagem peculiar.
 
Alguns novos sistemas de crenças são criados com intenções boas o bastante e um esforço genuíno para tentar enquadrar existência no contexto do que os seres humanos modernos sabem. Muitos são criados com a intenção específica de cortejar seguidores que podem ser fraudadores de dinheiro ou serviços. Demônios são capazes de corromper, embora naturalmente há um pouco menos de trabalho envolvido no segundo. Alguns cultos com novos sistemas de crenças começam com um demônio, então fazem um novo dogma a fim de disfarçar a verdadeira natureza do demônio, ou fazê-lo parecer mais apresentável para a mente cosmopolita do século 20 ou 21.
 
Modernos sistemas de crenças não são menos susceptíveis de atrair a atenção demoníaca. Como já descrito, demônios prosperam com os mortais lhes atribuindo identidade. Sistemas de crenças modernas são uma nova abordagem para o que eles desejam, mas não menos útil.
 
Amostra de Culto Moderno: Igreja dos Anjos Estrelares

A Igreja dos Anjos Estrelares tem seus pés claramente definidos no idealismo da Nova Era. Seu fundador, David Cassiopeian (nascido David Greenblatt), descreve a fé como segue: "Reconhecemos e respeitamos cada uma das principais religiões do mundo, mas elas enxergam apenas uma parte do quadro. Os anjos e os seres divinos que eles reconhecem são criaturas mais avançadas do que qualquer mitologia de séculos atrás pode descrever. À medida que aprendemos mais sobre o cosmos, sobre as vibrações que emanam do céu que já foi descrito como 'música das esferas', ficamos sintonizados com os Anjos Etrelares e seus desejos para nós. Eventualmente vamos ser como eles."
 
A Igreja é inofensiva, à sua maneira, "Cassiopeian" realmente não acredita em seu discurso próprio, mas encontra na liderança do culto uma excelente maneira de fazer sexo com freqüência e têm o dinheiro rolando por alí sem ter que fazer muito trabalho. É esta atitude que atraiu um demônio da preguiça para a Igreja, que tem gradualmente chegado a David e seu rebanho. No momento, ele se alimenta do desejo fundamental que têm em fazer nada: para atingir a iluminação sem realmente ter que pensar muito. Mas o demônio está ficando com um pouco mais de fome, e começou a sussurrar sugestões pequenas nas vozes de "Anjos Estrelares". E se o líder da seita não é propenso a acreditar em suas próprias criações, talvez ele seja um bom sacrifício nas mãos dos verdadeiros fiéis ...

Tradicional

Um sistema de crença tradicional é aquele que é passado de geração em geração,  ou uma antiga seita concebida desde os sistemas pré-existentes  de crenças tradicionais e personalizada de acordo com os objetivos do próprio fundador. Um culto com crenças tradicionais ainda pode ser uma tradição única ou em grande parte desconhecida, é claro, esta categoria se refere às tradições internas, seu dogma é reconhecida por fontes externas ao culto. Dito isto, estes tendem a ser as crenças derivado mais claramente a partir de estruturas de crenças existentes. Judaico-cristã apócrifos, Mesopotâmia, mitologia nórdica e greco-romana, ou religiões são algumas das fontes mais populares para um culto tradicional ocidental formado no último século. Mas antigos cultos tradicionais podem vir de qualquer lugar, de entortadas práticas animistas variantes do culto aos antepassados,​ do cristianismo ao islamismo. O aspecto fundamental do culto é geralmente algum tipo de reinterpretação da tradição existente, a mesma seita que parece cristã manipula e deriva suas práticas a partir de uma passagem no livro de Marcos.
 
Cultos tradicionais, muitas vezes têm uma maior biblioteca de sabedoria à sua disposição, embora, naturalmente, grande parte não será necessária. Este não é sempre o caso, é claro, algumas tradições são fundadas na ignorância geral, diretamente dedicadas a um patrono sem enquadrar as suas crenças em um contexto maior. Eles também tendem a ser os cultos mais prováveis de aparecer em literatura ocultista, o que os permite se opor com maior facilidade, e também se recriar novamente como um grupo dissidente. Um culto com tradições registradas não é dependente de qualquer fundador, um dado mortal ou personalidade para prosperar, nem é mesmo dependente de qualquer patrono demoníaco. Um rito que atraiu o anúncio de um demônio do orgulho vai servir muito bem para atrair a atenção do outro, especialmente se não há nomes específicos sendo mencionados.

Amostra de Culto Tradicional: Filhos de Mercúrio

Os Filhos de Mercurius fundaram a sua fé em uma interpretação peculiar da tradição alquímica. De acordo com os ensinamentos de sua linha, a alquimia é uma coisa de triplo aspecto. Na sua forma mais simples, é uma transformação do corpo, uma simples aplicação de dieta e exercício. O "aspecto mediano" é a transmutação da alma, refinando as impurezas e tornando-se um ser espiritual avançado. Este por sua vez, leva ao aspecto final, os Rebis, o divino andrógino – metaforicamente uma fusão do masculino e feminino, mas, na verdade, uma fusão de corpo e espírito. Atingir o estado de Rebis é anotado para conceder a plena capacidade de transformar o mundo em torno de si mesmo, incluindo a famosa transmutação de metais básicos. Os Filhos têm todos os motivos para confiar em sua tradição: eles são liderados por um Rebis genuínos, depois de tudo.

A própria natureza do culto é menos nobre do que seus membros gostariam. Os Filhos de Mercúrio são motivados em parte por orgulho, e em grande parte pela ganância crua e nua. Durante séculos, o culto abriu suas portas apenas para os mais ricos e os mais pobres, para aqueles que têm o maior desejo de transformar a si mesmos e ao mundo à sua volta em ouro. O "espírito-guia" da ordem, é muitas vezes equiparado ao Imp mítico no punho da espada de Paracelso, é na verdade um demônio da ganância. O Rebis que lidera o culto é um hermafrodita Possessed (concedido ao toque da Vestimenta de Midas). O Rebis não é imortal, e seus poderes de transmutação parecem prejudicá-lo quando usados com muita frequência, mas isso é explicado ao culto como uma tradição de passar o refinamento para os outros. Uma vez que o Rebis está pronto, ele vai partilhar o seu estado com o próximo candidato digno, passando a liderança ao mesmo tempo, de modo que pode ascender ao mundo superior. É claro, a verdade real é que o hospedeiro morre, e o demônio assume seu próximo corpo... mas por que ter a moral rebaixada?

Revelado

As tradições de um culto revelado não têm nada a ver com adivinhação. Esses cultos são construídos diretamente sobre a palavra de um demônio ou um mortal possuído. Eles iriam ser considerados os mais abertos e honestos dos cultos, se não fosse pelo fato de que os demônios permanecem esses mentirosos inveterados. Não que os membros da seita o saibam, é claro. O show da revelação demôniaca aberta lhes diz o que eles querem ouvir, ou especificamente o que o demônio quer que eles ouçam.


Cultos Revelados muitas vezes são os mais perigosos. Porque o demônio se comunica diretamente com pelo menos um membro do culto, ele é capaz de mobilizar os seus membros rapidamente contra qualquer coisa que ele perceba mesmo que eles não estejam cientes. O demônio também tem sua Malapraxis saciada mais cedo, e muitas vezes isso o torna mais forte. A única fraqueza real de um culto revelado é que é um pouco mais fácil de descobrir o que ele é. A abertura do patrono pode voltar-se contra ele, se alguém for capaz de interrogar com sucesso um membro, especialmente se o inimigo do culto passa a reconhecer o nome do patrono.

 

Amostra de Culto Revelado: Os Clientes famintos

Os ensinamentos dos clientes famintos são simples: Você é o que você come. Se você comer alimentos ricos, então você vai se tornar rico. Se você comer uma refeição saudável, você vai se tornar saudável. O culto foi iniciado quando o Príncipe de Ouro, um demônio da gula, revelou-se a uma obesa mórbida candidata a cozinhar, nomeada Evaline Leeds. Ele ofereceu-lhe a habilidade para se tornar um bom chefe, melhor ainda, a capacidade de desfrutar de tanta comida quanto queira, permanecendo saudável. (Ele não prometeu sua perda de peso real, mentiu e Evaline ainda é muito acima do peso, mas ela não corre o risco de doença cardíaca ou outros efeitos nocivos, desde que ela mantenha seu pacto com o Príncipe de Ouro).

Evaline possui seu próprio restaurante, agora, um lugar de fusão da moda chamado Appetit. Lá, ela serve porções imensas e fora da moda, mas os críticos devem perceber que a comida é sublime para todos os seus excessos. Seu restaurante tem servido como campo de recrutamento para as pessoas famintas; Evaline oferece convites para jantares "exclusivos" para aqueles que parecem prováveis ​​convertidos. Os membros identificar-se com um broche de ouro minúsculo mostrando um coração descansado em um prato, a maioria também possui excesso de peso, graças aos excessos incentivados pelo Príncipe de Ouro. Os Clientes Famintos são convocados mensalmente para devorar alguns dos mais ultrajantes pratos de cozinhas disponíveis, e os membros são conhecidos por comparecer sem medir esforços para adquirir ingredientes especialmente escolhidos. Algumas de suas festas são simplesmente irresponsáveis (se banqueteando com espécies ameaçadas de extinção). Outras são absolutamente grotescas (como uma aventura de coprofilia), e o culto está se movendo para o canibalismo gourmet sendo este o seu esforço mais recente e mais emocionante.

Patrocínio

Para os propósitos deste livro, cultos com clientes reais sobrenaturais vêm em dois sabores distintos: aqueles cujo patrono é demoníaco, e aqueles cujo patrono não é. No entanto, mesmo aqueles que são clientes de um demônio podem continuar não sentindo a mancha do inferno sobre eles.

Amostra de Culto Demoniaco: Sangue de Berith

Tudo começou com um jogo de cartas. Tommy Valiant perdeu tudo, não podia pagar. Ele cambaleou para a rua, perguntando se ele deveria simplesmente entrar em tráfego, um vagabundo pressionou um pedaço de papel em sua mão, sussurrando: "Você está em necessidade, filho. Chame pelo Senhor Berith. Ele pode ajudar." O papel estava cheio de uma espécie de ritual de invocação e um diagrama estranho. Qualquer outra noite, Tommy teria empurrado o vagabundo em uma parede e jogado o papel fora. Esta noite, ele estava desesperado o suficiente para dar-lhe uma tentativa.

Desde a primeira convocação, Berith foi danado de bom para Tommy. Ele obteve alguns favores do demônio em troca de outros favores, naturalmente, mas o melhor até agora foi sorte. Tommy ganha jogos de cartas agora, muitos. E a pedido de seu mestre, ele começou a trazer outras pessoas para o rebanho, ensinando-os a esquecer Lady Luck e começar a venerar um Senhor da Fortuna. O Sangue de Berith tem alguns soldados nele, que precisavam de um pouco de sorte para se recuperar e por suas vidas em ordem. Tem uns poucos sedutores, também, homens e algumas mulheres além de sua prima, e alguns adolescentes com cara de bebê, todos olhando para pegar a derradeira oportunidade. Todos eles estavam desesperados. Todos eles estão dispostos a fazer tudo o que Berith lhes pede, a fim de manter a boa sorte que vem.

Sobrenatural

Algumas seitas têm uma entidade sobrenatural de um tipo diferente na sua cabeça. Em alguns casos, este ser definiu-se como um objeto de adoração, revelando-se a seus seguidores; vampiros em particular, têm uma predileção por este tipo de empreendimento. Em outros casos, a criatura sobrenatural manipula seus seguidores tanto como um líder mundano faria, para praticamente os mesmos projetos. A natureza sobrenatural do patrono não é revelado ao culto, embora o culto ainda serve seus propósitos.

Thumb sem t tulo 3Esses cultos, no entanto, ainda podem envolver a presença de um demônio. O Whisperer pode ser facilmente atraído para esse grupo, e tentar focar a sua influência sobre a cabeça dos sobrenaturais. Um demônio não tem de constituir-se como um patrono real para se beneficiar de um culto. Ele simplesmente precisa encontrar um culto que cumpra sua Malapraxis. Um culto de sangue vampírico que envolva orgias e rituais de comunhão pode ser muito atraente para um demônio da luxúria ou gula, que pode se estabelecer sem o intuito de mudar nada. Só fornecendo um pouco mais entusiasmo ... ou frequência as reuniões, talvez. Em tais casos, o demônio não pode ser revelado para o lider do culto sobrenatural. Em outros casos, os dois podem entrar em uma relação simbiótica, com o demônio claramente na posição menos dominante... pelo menos, por agora.

Amostra de Culto Sobrenatural: A Revelação da Voz

A Revelação da Voz é tecnicamente dedicado ao serviço do demiurgo Velado, um criador de divindades que se apresenta usando muitas máscaras, mas com apenas um verdadeiro caminho de revelação. Esse caminho é, claro, apresentado por Edward Minos (não é seu nome real), um mago que é da facção conhecida como os Videntes do Trono. Como outros videntes, Minos é dedicado ao serviço dos exarcas, uma vez que agora virou mortal, se diz arquiteto da realidade que governa o universo do outro lado do mundo mortal. Ele fundou sua seita, a fim de promover os objetivos dos exarcas, e em certa medida para tentar recriar uma versão menor de sua autoridade para si mesmo na Terra. Infelizmente para ele, um Whisperer do Orgulho começou a influenciá-lo, e ele confunde a sua orientação com a voz de seus senhores. Como ele cai ainda mais em desgraça, Minos pode atrair a atenção de magos que se opõem aos videntes e talvez até de seus próprios colegas. Mas com um grupo dedicado de seguidores que vêm de muitas esferas da vida e do poder da magia, não vai ser fácil desloca-lo de sua posição.

Thumb inferno 1Não apenas um dia

Existem alguns seres sobrenaturais bem versados ​​em viajar através de vários reinos imateriais. Magos, lobisomens e changelings, em particular, todos sabem os caminhos para mundos sombrios não abertos ao andarilho mortal. No entanto, o próprio inferno parece não seguir as regras, sob as quais os outros vivem. Habilidades e poderes que permitam navegar no Reino das Sombras astrais ou sua parte superior, não se aplicam para o inferno. Uma vez que você está dentro, suas habilidades não vão te tirar de lá.

O inferno é tratado como algo mais perigoso, e felizmente um pouco mais afastado do que os mundos invisíveis descritos em linhas de outros jogos. Naturalmente, isto pode ser alterado por um contador de histórias com um gosto para personalização da cosmologia. O inferno pode ser um subúrbio da Pandemonium Suprema, ou pode ser um recesso profundo dentro da sombra esculpida pelos Maeljin e seus parentes. Por padrão, porém, não é nenhuma dessas coisas, ou se ele é, sua relação com outros mundos conhecidos não concede nenhuma familiaridade real ou de sobrevivência. Em termos de jogabilidade simples, se você chegar ao Inferno, não há nenhuma maneira conhecida para sair. É por isso que eles o chamam de condenação.

Thumb inferno 2Portões para o inferno

Há cem ou mais palavras para o inferno, e sua natureza real é difícil de deduzir até mesmo para o mais sábio mago ou lobisomem. A maioria concorda que deve ser um  mundo totalmente imaterial, embora que relação ele tem com os outros reinos sombrios listados nas obras do ocultismo é incerta. Mas, assim como os demônios podem vir do inferno e até mesmo assumir a carne, é possível para os mortais entrar no Inferno - ou mais provável, é serem arrastados para lá. Não é uma viagem desejável. Dante pode ter vagado por caminhos infernais em seu sono, mas era apenas um sonho, uma sombra do verdadeiro inferno.

Portões para o inferno não são uma ocorrência comum. Se comparado a alguns dos outros locais estranhos no Mundo das Trevas - pontos onde o mundo espiritual entra em atrito com as portas do mundo físico, nexos de necromântica com energia de uma porta real para o inferno é uma coisa rara. O inferno é distante, à sua maneira, e as estradas mais directas não são difíceis de abrir. A maioria das pessoas tem que começar na forma mais usual.

De um modo geral, os seres humanos e até mesmo seres sobrenaturais não tem o poder de abrir qualquer tipo de porta para o inferno de forma confiável. Até mesmo os demônios têm dificuldade em fazê-lo. No entanto, portões podem ser abertos. Na maioria das vezes, a área exige uma classificação de Profanação mínima de nível 6 para um portão se abrir (ver p. 65). A seguir estão algumas ideias sobre como tal coisa pode ser trazida à existência:

  Um ritual prolongado, culminando em um sacrifício sete vezes mortal (ver p. 91). O ritualista deve acumular 21 sucessos em rolagens de Inteligência + Ocultismo para completar o ritual, o que em si deve ser cuidadosamente pesquisado​​. Em condições ótimas, o sacrifício séptuplo envolve a morte de uma vítima para cada um dos vícios primários.

Um Artefato potente, exigindo um sacrifício mortal para ativá-lo em uma determinada data e em um determinado momento (como a configuração de Saturno no Verão).

Um encantamento quebrado, uma parte do que é publicado separadamente em cada um dos sete potentes grimórios de ocultismo, cada um invocando o nome secreto de um Archdemon. O encantamento deve ser recitado no centro de uma câmara especialmente desenhada para canalizar as energias do Inferno - a cobertura central de um arranha-céu projetado por um arquiteto satanista, por exemplo.

Thumb 3A Boca do Inferno se Abre

Uma porta física para o inferno não pode permanecer aberta por muito tempo. A maioria pode durar sete minutos, a melhor. Embora tecnicamente os portais tenham duas vias, o inferno quer devorar, possuir - com concupiscência, sede e cobiça, tentando tomar sem dar de volta.

Enquanto o portão permanece aberto, todos os demônios que espreitam nas proximidades do Inferno são livres para tentar escapar para o mundo dos mortais. Eles devem ter sucesso em um teste de alimentação, a fim de escapar, e uma penalidade de três dados: o poder do desejo Infernal tentando mantê-los lá.

Personagens num prazo de cinco metros do portão devem ter sucesso em um teste de Força, contestado por um cinco - podendo morrer em uma piscina, ou serem atraídos para o portão adequadamente. Um personagem puxado para dentro do portão pode tentar escapar com testes de força subseqüentes, uma vez por minuto, até que a porta se feche.

A visão real de um portão aberto para o inferno é enlouquecedora. As visões do Inferno não estão limitadas a fogo – o outro lado é uma massa turva de pecado e maldade. Cada espectador vê algo intensamente personalizado, o trabalho de seus cérebros tentando categorizar esta repugnância primordial em termos mais facilmente compreendidos. Pode-se ver o fogo, larvas contorcendo-se, crianças sem rosto, qualquer número de pesadelos. Olhando diretamente do portão, um teste de degeneração é aplicado duas vezes a Moralidade ou na linha equivalente. Olhar para o inferno não é um pecado em si, mas é o rosto puro do pecado, e apenas um vislumbre vai se contorcer de forma visceral a caminho da alma do espectador, como um mal cometido pessoalmente.