Todas as máscaras desfiguradas (Pa. 54 a 61).

por Malphus em

Todas as máscaras desfiguradas


O mal usa mil disfarces: inocente, horrível, decrépito, sensual, o que for adequado a sua natureza, a agenda e aos acordos que lhe dão força. No entanto, é possível catalogar aspectos demoníacos comuns, bem como uma hierarquia áspera que não pode revelar a verdade por trás do Inferno, mas serve como um guia prático para qualquer pessoa que possa encontrá-los - assim como Narradores que querem usá-los em seu jogo.

Quanto os ocultistas sabem? Isso varia. Alguns demonologistas estão tão comprometidos com uma religião ou sistema metafísico que permanecem cegos para outras possibilidades. Eles estão certos que demônios são anjos caídos, ou que eles não são nada mais do que ecos da escuridão, pessoal e espiritual. Eles podem não reconhecer os demônios que não cabem em suas noções pré-concebidas, ou fazem suposições falsas sobre suas habilidades. Isso nem sempre quer dizer que eles estão errados, no entanto. Demônios prosperam sobre os sistemas de crenças que os definem, mas, em troca, eles estão limitados pelas regras desses sistemas. Eles fogem de cruzes, círculos de sal ou até mesmo da psicanálise. É interessante perguntar se esses demônios realmente acreditam que são os seres lendários que emulam. Demônios jogam com esses papéis, costumam tratar as hierarquias e tradições dos sistemas que os definem como fato, mas ninguém pode realmente saber se um demônio está mentindo, e a linha entre a verdade e a mentira é tão tênue para eles, suas crenças podem se encaixar em alguma terceira categoria, talvez muito além do alcance de outros seres.
 
Isso leva a outra pergunta: O que é a natureza última do hospedeiro Infernal? Vamos explorar isso mais tarde neste capítulo. Trate a seguinte hierarquia como um sistema funcional para ajudar você a usar seus demônios em crônicas - e não como a verdade final.

Whisperers


Whisperers são os demônios mais fracos do mundo. Mesmo que um deles seja um príncipe na hierarquia Infernal, ele pode estender apenas a parcela mais fraca de sua essência para o mundo. Talvez Whisperers não vêm sempre do inferno, mas moram em alguma parte escurecida da alma. Um Whisperer também é uma criatura sutil. Não há pentagramas cintilantes ou gotas de fogo infernal para traze-lo, somente um sentimento, algumas palavras suaves e coincidências doentias.

Whisperers são as manifestações padrão de demônios que não têm um canal especial, fora do Inferno. Ninguém tem rituais escritos para chamá-los. Nenhum espírito tem se torcido em uma forma doentia que permitisse que este demônio o substitua como um Diabolus (se esta é a forma como esse processo ocorre) e nenhum objeto ou lugar ressoa com a sua natureza forte o suficiente para dar-lhe uma posição mundana. Portanto, a prioridade de um Whisperer sempre é acumular mais poder, ensinando sua sabedoria blasfema a vítima, incentivando-a a pecar, ou encontrando um lugar maldito ou coisa onde ele pode criar raízes.

Demônios capazes de manifestações mais poderosas irão desempenhar o papel de Whisperer de vez em quando, e nunca perdem a capacidade de fazê-lo. Esse disfarce serve com um esforço para corromper a presa tranquila. É uma tática particularmente eficaz contra demonologistas arrogantes, que poderiam assumir que a Whisperer é a forma mais poderosa que o demônio pode tomar. Isso envolve alguns riscos para o demônio. Não pode empregar suas outras habilidades, sem se quer deixar ou possuir o hospedeiro e se for banido ou exorcizado, ele perde um Rank do poder Infernal.

Conhecimento

 
O "diabinho de ombro" representa uma concepção popular do Whisperer. Ela se senta em frente ao anjo no ombro dos outros debatendo os méritos da virtude contra a tentação. Este é um tema antigo, que encontra seus paralelos na teologia islâmica, onde dois registradores "honrosos" (kirama katibin) acompanham cada pessoa ao longo de sua vida. Um registra virtudes e o outro os pecados. Suas observações decidem se uma alma vai para o Céu ou para o Inferno. Naturalmente, os registradores são honrados tanto quanto virtuosos, mas o conceito é transformado em diferentes culturas. A Whisperer pode fingir ser o anjo ou o diabo, ou um registrador do bem ou mal, dependendo de sua estratégia.
 
A psicologia moderna também pode explicar o Whisperer. Alguns demônios se esforçam para disfarçar-se como a voz natural do seu destino interior, mas alguns se divertem em jogar no papel de um delírio. Demônios não são estranhos para a loucura, eles podem replicar muitos sintomas esquizofrênicos com relativa facilidade. Por outro lado, loucura demais é uma coisa ruim. Se o demônio dirige a insanidade da vítima, ela não pode distinguir o certo do errado. Se suas escolhas morais são sem sentido, ela não pode escolher opções internamente imorais que fortalecem o demônio.
 
Whisperers apresentam-se numa variedade de outras formas para explorar as crenças da vítima. Um afirma que é o espírito-guia de um xamã, outro diz que é sua presa desempenhando a Besta do vampiro ou Homem, o Instinto Primitivo do lobisomem, o daimon abaixo da Gnosis de um mago "vontade de poder". Ele vai jogar com as melhores ou piores peças de qualquer vítima, enquanto ele reivindica um lugar dentro dos pensamentos e ações mais íntimas.

Manifestação

 
Cada Whisperer está ligado a uma vítima particular. A maioria dos alvos são seres humanos normais, mas um modelo de sobrenatural não oferece nenhuma proteção especial. Um vampiro ou changeling é tão suscetível como uma pessoa comum.
 
Um demônio pode se manifestar como um Whisperer apenas quando seu alvo comete um ato hediondo o suficiente para causar a perda de moralidade e não quando um ato qualquer o introduz para uma moralidade 5 ou menos. Se o personagem falhar a segunda verificação para determinar uma perturbação (ver Mundo das Trevas, p. 92), ela ganha um Whisperer em vez do da perturbação. Ele silenciosamente atribui-se a sua psique. Ele não pode ler sua mente, mas está ciente de tudo o que se passa com os sentidos da vítima.


Mistérios dos Whisperers
 

Whisperers são realmente enviados do inferno? Estamos em grande parte assumindo isso para o bem de descrevê-los de uma forma compreensível, mas poucas coisas realmente os marcam como visitantes externos. Considere algo como ganhar uma posição na alma da vítima. A vítima comete o pecado e, de fato, adquire um Whisperer, em vez de um desarranjo. A maioria de suas manifestações não são diferentes de uma voz vergonhosa ou sonho. Até mesmo as coincidências estranhas e mensagens incomuns poderiam ser alucinações, ou oportunidades que a própria vítima procura, impulsionada por sua escuridão pessoal.
 
Demonologistas ocidentais da antiga escola são relutantes em admitir, mas quase tudo indica que um Whisperer pode ser gerado pela vítima, e não um viajante do Inferno. Ocultistas de pensamento moderno e de tradições que não encaram o Inferno como algo separado de um homem ou de sua própria alma são mais dispostos a considerar a alternativa. Mesmo fenômenos sobrenaturais  podem abertamente brotar de humanos como capacidades espirituais que normalmente ficam dormentes. Um ato mal abre a porta e deixa o demônio sair.
 
Talvez não haja anjo caído, nem legiões de deuses escuros, apenas os frutos do nosso próprio pecado, e uma negação profunda da nossa responsabilidade final.

Habilidades

 
Murmuradores não podem prejudicar diretamente ou controlar alguém. Eles podem falar ou aparecer em uma visão, mas nunca poderá sufocar os sentidos. Eles podem causar torções pequenas no destino, mas nunca aquelas que imediatamente prejudicam alguém, ou mesmo tornar uma decisão imoral inevitável, ou ameaçar com danos se a vítima adere ao caminho certo. Eles são fracos demais para sequer possuírem traços de um espírito. Em vez disso, eles têm um pequeno conjunto de habilidades que podem usar para se comunicar e tentar suas vítimas.
 
Whisperers tem os poderes comuns a todos os demônios: Aura da Corrupção, Língua do Dragão, Alma do Pecado, Senhor das Mentiras e Guardião dos Segredos. Eles também têm as seguintes habilidades:
 
Sussurros escuros: Whisperers podem falar na mente de suas vítimas enquanto estão acordadas ou sonhando. (O Encantador não pode iniciar ou controlar um sonho, mas pode falar em um sonho existente). Isso se manifesta como uma voz a escolha do Whisperer (incluindo voz interna da vítima, se desejado). A vítima pode conscientemente ignorar a voz por uma cena, depois o Whisperer pode retornar.
 
Visões fracas: Um Whisperer pode criar uma visão moderada, enquanto sua vítima está acordada ou sonhando. A visão é um produto óbvio na mente do personagem, como um sonho lúcido ou devaneio. Não pode distraí-lo de detecção ou agir no mundo do dia-a-dia, a menos que ele se permite tornar-se suficientemente absorto. A visão não pode ser repugnante ou horrível, quer, o demônio está limitado a coisas sobre as quais o personagem consegue estar disposto a fantasiar. Whisperers podem usar essa habilidade em conjunto com 'sussurros escuros' para aparecer como um fantasma de sonho, e conversar com suas vítimas. A vítima pode conscientemente rejeitar a visão por uma cena, após a qual o Whisperer pode retornar.
 
Decepção interior: Um Whisperer pode tentar convencer sua vítima que é uma manifestação de sua própria mente. Alguns se disfarçam como sinais de uma doença mental, outros preferem a falsos sonhos e voz interior. Use sistemas sociais comuns. O Whisperer aproveita as habilidades da vítima, tendo as mesmas habilidades sociais que o alvo, recebe + 1. Mentirosos praticantes e faladores espertos têm mais a temer do que as pessoas socialmente desajeitadas ou honestas.
 
 Moldando Menor (?): Whisperers podem causar torções menores no destino que dão a suas vítimas uma oportunidade para realizar um ato de maldade, ou para se comunicar através de um meio mundano como um folheto caído, um banner estranho em uma página web, ou uma manifestação semelhante. O Whisperer não sabe de que forma terá que usar este poder, mas quando o faz, tem total conhecimento da situação que trouxe à existência, incluindo todas as oportunidades para violação da moralidade da vítima. No caso de uma mensagem, o Whisperer pode fazer com que desapareçam por acaso "forma natural" (manchas de tinta do folheto , as falhas no navegador da web, etc) a qualquer momento. O efeito dura por uma cena.
 
Whisperers podem usar essa habilidade uma vez, e depois de cada ocasião a vítima faz a rolagem para prevenir a degeneração moral (e não apenas para determinar se ela cometeu um ato mal). Ele pode invocar o poder em qualquer ponto depois disso, mas o faz não poder usá-lo novamente até que personagem role o teste de Moralidade seguinte, e não pode "salvar-se" criando várias oportunidades para rolagens.

Defesa


Personagens em sintonia com o sobrenatural podem sentir a presença de um Whisperer com 'sentir o invisível' ou outro poder sobrenatural em sintonia com espíritos ou influência mental. Se o poder pode revelá-lo, o usuário vê uma fraca distorção escura sobre a aura natural da vítima, mas falta a ressonância psíquica ligada ao vício favorecido pelo demônio. A Whisperer não deixa outras marcas sobrenaturais.
 
Básicamente Whisperers são fáceis de banir. Obtendo 1 sucesso a mais que o Whisperer em um teste de Exorcismo (ver Mundo das Trevas, p. 214) ou marcar um único sucesso com um poder sobrenatural apropriado pode banir ou expulsa-lo do seu hospedeiro. Infelizmente, como Whisperers ganham poder eles se tornam cada vez mais difíceis de desalojar.

Evolução infernal

 
O Whisperer é fraco. Ele quer poder e independência do seu hospedeiro. Ele pode ganhá-lo através de várias formas. Pode corromper seu hospedeiro, ensinar segredos Infernais ou apreender os seres chamados por seus poderes sobrenaturais.

Transcendência através do Pecado

A maneira mais simples para um Whisperer evoluir é conduzir a vítima ao pecado. Todo ato mal também aumenta sua resistência ao exorcismo. Adicione 2 a sua resistência eficaz e dobre sua parada de dados para rolagens de resistência cada vez que o anfitrião comete um ato de maldade.
 
Se um hospedeiro de um Whisperer comete mais más ações que o seu anfitrião determinou ele transcende a necessidade de sua psique. Ele se torna um Dominion Rank 1 se antes o demônio não tinha ponto de apoio no mundo, ou se adiciona um à sua classificação Infernal se ele já era um espírito.
 
O demônio deve escolher continuar a ser um Whisperer com as limitações que o acompanham, ou descartar o papel, caso em que ele perde as habilidades do Whisperer, mas pode abandonar seu hospedeiro. Alguns Dominion's recém-nascidos tentam imediatamente possuir seus anfitriões anteriores, mas possuem mais fluência para um lugar mal ou objeto para se tornar Loci Malus, ou simplesmente voltar para o inferno, onde aguardam um summoner futuro ou pecador para chama-lo.
 
Quando um pecador dá à luz a um novo Dominion, há um momento de terrível realização em que trouxe trevas ao mundo. Intercalados com visões do Inferno, uma torrente de conhecimento louco revela o nome secreto do novo Dominion, sinal e pecado. Ele dá um conhecimento ocultista suficiente para criar rituais que poderiam afetar o demônio. Além disso, geralmente impulsiona o anfitrião anterior a loucura. Faça um teste de moralidade. O fracasso não faz perder o caráter moral, mas isso não deixa de golpeá-lo com uma perturbação grave, conforme listado nas páginas 96-100 livro de regras do Mundo das Trevas.

Exaltação oculta


Se a vítima é um ocultista, o Whisperer pode pedir a ela para o nomear, definir e fortalecê-lo. Demonologistas estão divididos entre a ideia de que o hospedeiro cria uma imagem metafísica para o demônio habitar e que o Whisperer apenas ensina segredos do Inferno. Em todos os casos, o Whisperer carrega um risco: ele ensina a vítima o seu nome em segredo.


O Whisperer orienta seu hospedeiro através de bibliotecas, bases de dados e meditações loucas para criar um Testamento Infernal trabalhado (ver p. 39). O sistema de jogo usa as seguintes modificações à mecânica de Pesquisa da rolagem no Mundo das Trevas pp 55-56. Sucesso transforma a Whisperer em um Dominion. Apenas o hospedeiro do Whisperer tem conhecimento para realizar esta pesquisa.


Parada de Dados
: Inteligência + a menor característica academica ou Habilidade Oculta + equipamento. O personagem não pode tentar a tarefa sem pelo menos um ponto de Ocultismo.

Ação
: Extensão (5-15 sucessos; cada rolagem representa 30 minutos de pesquisa).

Resultados da rolagem
: O demônio torna-se (ou aumenta o seu poder como) um Dominion. Adquire capacidades baseadas na tabela a baixo.

Sucessos - Resultado.
  • Nada - Adicione 2 sucessos para cada tentativa futura com o mesmo demônio. Este é cumulativo.
  • 05 a 08 - O demônio ganha 1 Rank Infernal e um Numina.
  • 09 a 12 - O demônio ganha 1 Rank Infernal e dois Numina.
  • 13 a 14 - O demônio ganha 2 Classificações Infernais e dois Numina.
  • +15 - Como para 13 a 14, mas adicionar uma das seguintes opções: duas Numina adicional, uma classificação Infernal adicional, ou uma Malapraxis nova.

União Diabolica

Feiticeiros e seres sobrenaturais são alvos de risco para Whisperers, mas eles têm o potencial para serem os mais gratificantes. Muitas vezes eles não só têm o conhecimento necessário para transformar um Whisperer em um Dominion poderoso, mas alguns deles podem convocar espíritos com que o Whisperer é capaz de se fundir, transformando-o em um poderoso ser maléfico. O Whisperer se torna o próprio espírito: um Diabolus.

O demônio não pode fazer isso com apenas um espírito ou fantasma qualquer. Seu hospedeiro deve influenciar este com um poder sobrenatural primeiro. Isso vincula a entidade a alma da vítima. O Whisperer atravessa pela conexão e assume seu novo hospedeiro. Além disso, o espírito ou fantasma alvo deve ser vulnerável para a transformação. A seção Diaboli abaixo detalhes entidades adequadas.

Se o espírito ou fantasma é um recipiente apropriado, o Whisperer pode corrompê-lo. Se o Narrador quiser deixar esse processo para os dados, role um número de dados referente a energia da entidade + Resistência. (Se o espírito de algum modo ganhou Atributos humanoides, rolar Perseverança + Autocontrole.) Se não aparecerem sucessos nos dados, o demônio tem êxito. Juntos, eles se transformam em um Diabolus.

Diaboli


Diaboli são demônios insidiosos especialmente capazes de levar seres sobrenaturais de surpresa, apesar de serem uma ameaça para quem passa muito perto de lugares assombrados ou o mundo invisível da sabedoria oculta. Eles são espíritos e fantasmas que carregam a essência demoníaca.

Muitos Demonologists acreditam que os Diaboli uma vez foram espíritos "normais" ou fantasmas, até que um demônio (um Whisperer, geralmente) os corrompeu, devorou ​​e torceu sua natureza ao serviço do Inferno. Ninguém está certo disso, no entanto. Existem Diaboli e não há registros em tomos indicando que foram livres de corrupção. Aumenta a confusão com o fato de que todos têm a imoralidade dos Diaboli, ou pelo menos transgressões em comum. Fantasmas que andam no Crepúsculo para proteger as crianças não se tornam Diaboli. Espíritos de compaixão são imunes, assim são os guardiões limpos e selvagens que nunca presenciaram o mal em suas costas. ​​Em primeiro lugar, os candidatos a alteração Diabólica nunca foram espíritos agradáveis, mas como você pode dizer qual a diferença entre um espírito que comete ações demoníacas e o que é um demônio?

As respostas variam de tradição para tradição. Entre os magos, os praticantes da Goetia acreditam que, metafisicamente falando, as diferenças são triviais. Eles chamam os espíritos do vício de "demônios", Inferno e Céu são dois dos lugares em que a paixões pode levar os seres humanos. Eles devem exercer a vontade do demônio como um veículo para realizar o destino que desejam, em vez de seguir cegamente os seus impulsos. Lobisomens sabem sobre coisas más que escorrem por meio de Feridas na Sombra. Esses tipos de criaturas são mais susceptíveis
 a serem Diaboli. Eles são senhores do ódio, fantasmas vingativos, reflexões na Sombra de lugares que foram feridas por atrocidades.

O Diabolus em potencial é uma 'coisa' errada que carrega o potencial para o mal dentro dele. Não é cada entidade que se qualifica; alguns espíritos e fantasmas nunca chegam a ser demônios. Estes incluem:

  • Fantasmas que são motivados por um propósito altruísta e justo. Fantasmas que estão apenas obcecados com uma boa causa são corruptíveis, mas aqueles que são os ecos de uma certa pureza moral não podem ser tocados. O Narrador determina os critérios exatos.

  • Espíritos que representam Virtudes. Demônios são os piores extremos de vício, então não pode haver união com seus opostos.

  • Espíritos que representam harmonia natural, inocência ou outra qualidade que é incompatível com a natureza corruptora do Inferno.

  • Espíritos que vêm dos lugares estranhos e horríveis além da realidade. O Inferno não tem poder sobre o Abismo e sua desova, ou espíritos, como os Idigam. Demônios são espíritos de corrupção íntima e não o deserto metafísica dos reinos não criados.

  • Representantes de princípios imóveis na criação - pilares espirituais do mundo. No Mundo das Trevas isso inclui nativos dos Reinos Supernos, Arcadia, Os verdadeiros Fae e avatares do Fogo Divino dos Promethean.

Mistérios do Diaboli


Os Diaboli não exalam uma aura especial, nenhum sinal místico do mal. Além de suas habilidades e de motivos demoníacos, eles são impossíveis de distinguir de outros espíritos. Eles são realmente diferentes ou todos os fantasmas, entidades astrais e espíritos da sombra tem uma semente escura que floresce na presença do pecado?

Há certamente coros de espíritos que são ligados ao terror e à impureza e uma pessoa típica os chamariam de "demônios", enquanto os Lobisomens conhecem os Maeljin: Avatares do vício que transformam os Uratha moralmente fracos em escravos. Magos diriam que suas piores obsessões formaram os chamados "demônios goeticos". Qualquer espírito dessas ordens poderia ser um Diabolus. E se todos eles são? Se a única diferença é um conjunto de habilidades que floresce em resposta às ações do mal, então os Diaboli são apenas espíritos normais que foram alterados em resposta a ressonância psíquica pecaminosa. Falamos sobre demônios e mudanças em espíritos usando o termo Diaboli para descrevê-los de forma coerente, mas isso é só porque é conveniente fazê-lo. Não há nenhuma evidência. A verdade é que até você... (rsrs).

Conhecimento


Diaboli usam a incerteza quanto a sua natureza para enganar os futuros summoners. Por essa razão, alguns mitos os separam de seus primos espirituais. Mesmo tomos exaustivos não conseguem distinguir este tipo de demônio.

Algumas lendas apontar o caminho. Xamãs avisam seus aprendizes que se eles não forem puros, os espíritos mais selvagens irão levá-los à ruína. Um xamã moral pode atrair trapaceiros que o guiam através de lições de vida, mas uma carga mal conhece um malandro que vai enganá-lo profanando seu espírito. Magia cerimonial ocidental adverte que quando um mago impuro exerce poder sobre os espíritos, eles têm total liberdade para saciar seus impulsos malignos. Fundamentalistas cristãos dizem que os deuses pagãos são máscaras de Satanás e qualquer coisa que não é um anjo é um demônio.

Fantasmas do mal são descritos em muitas tradições, mas novamente, é difícil consolidar as diferenças entre manifestações destrutivas e a maldade interior. Em Hebraico os
dybbuk e em japonês os gaki têm sido descritos como monstros, mas também como fantasmas com necessidades não satisfeitas que podem ser aplacados com as ações apropriadas. Por exemplo, quando uma fonte diz que dybbuks escapou de Gehenna, onde os ímpios são purificados, outros os chamam de almas perdidas que precisam de orientação.

Manifestação


Whisperers viram espíritos sensíveis em Diaboli. Caso contrário, qualquer personagem poderia atrair um quando entra em contato com um espírito para ajudá-lo a realizar um ato potencialmente maligno. O lado diabólico do espírito está em repouso até que o pecado o joga para fora. Alguns místicos acreditam que dormita até ser despertado pelo pecado, mas pode simplesmente se esconder por trás do comportamento esperado do espírito. Em qualquer caso, o Diabolus tem interesse no pecador. Não está ligado a ele de qualquer modo, no entanto, pode circular livremente seu domínio nativo em busca de outras vítimas.

Essas obras raras que descrevem o Diaboli muitas vezes os dividem em três classes. Embora não haja consenso sobre essas divisões ou nomes, eles são úteis o bastante para descrever abaixo:

Deceptors:
são o produto de pensamentos pecaminosos que se manifestam no plano astral, o reino dos sonhos. Eles visitam suas vítimas para perturbar seus anseios e sonhos. Deceptors goetic são os mais comuns desses demônios, sendo vícios de um feiticeiro personificados e dobrados pelo peso de seus pecados. Eles não são os únicos Deceptors, no entanto. Quando as pessoas trabalham para um fim comum, terrível, os espíritos dos sonhos e aspirações coletivas realizar essa escuridão. As formas astrais de genocídio exultante e corrupção política sem remorsos são Deceptors poderosos que podem disfarçar-se como seres benevolentes. O Deceptor do genocídio pode fingir ser um memorial para as vítimas, quando, na verdade, se revela na alegria do fanatismo pelo assassino.

Immundi:
são os impuros espíritos-Sombra que simbolizam a ligação entre a corrupção moral e espiritual. Por exemplo, o Immundus de um depósito de resíduos tóxicos que representa a poluição do lugar e os motivos venais que lhe deram origem. Não é o suficiente para o Immundus contaminar os mundos do espírito e da carne, ele deve fazê-lo arruinando o tecido moral e a harmonia natural dos habitantes. Assim se corrompe um espírito Immundus, assim como os seres materiais, instando-os a violar a ordem natural em busca de seus desejos mais egoístas.

Larvals: são fantasmas do mal. O pensamento popular diz que quem entra em um pacto demoníaco pode se tornar um larval em morte, assim como as pessoas que morrem enquanto estão possuídos ou atormentados por um Whisperer. Caso contrário, Larval são os ecos dos impenitentes no Crepúsculo, indivíduos do mal. Mitos dizem que alguns Larvals são tão malignos que o inferno os libertou do tormento para espalhar seus pecadores sobre a vida.

Cada Diabolus pode moldar seu corpo efêmero em formas classicamente demoníacas que refletem seus pecados favoritos, mas eles geralmente preferem olhar como espíritos normais, representantes de seu tipo. Eles ainda estão confinados em seus nativos mundos invisíveis, e não pode ser visto sem o uso de poderes especiais. Muitos deles têm Numinas que lhes dão a capacidade de aparecer no mundo material, mas sendo simplesmente demônios isso não é suficiente para dar-lhes uma presença material.

Habilidades


Diaboli não são muito mais poderosos do que espíritos e fantasmas normais. Eles usam as mesmas Numinas principais, se alimentam das mesmas necessidades (embora atento à corrupção moral e desastre físico) e viajam pelos mesmos reinos. Seu poder mais importante é o seu intelecto. Mesmo os mais poderosos espíritos e fantasmas são simples no núcleo, dedicados aos princípios e obsessões que lhes dão uma forma sobrenatural. Fantasmas são algumas memórias e paixões queimadas no Crepúsculo por energia psíquica primal. Espíritos são a carne que o sentimento desgasta: a aspereza de uma pedra, talvez, ou o cheiro ácido da raiva no cérebro.

Os Diaboli são tudo isso tendo complexidade suficiente para conter uma mente de gênio distorcida. Os demônios têm empatia pelos outros. Eles entendem os motivos e dilemas que assediam uma psique inteligente, e não são cegos por conceitos espirituais que representam. Ah, um Diabolus de fogo gosta de queimar e ama exortar suas vítimas a acender uma tocha para o mundo, mas não obriga a aderirem esta perspectiva. Ele permitirá que um pouco de afogamento, de sufocamento, aconteçam na terra para ajudá-lo em seu caminho para criar um fogo maior, mais destrutivo. Esses demônios gostam de jogar com os pressupostos de pessoas que lidam com fantasmas e espíritos, e usam sua simplicidade sincera para manipulá-los. O Diaboli acompanha o jogo até que o alvo deixe sua guarda.

Diaboli tem os poderes comuns a todos os verdadeiros demônios: Aura da Corrupção, Língua do Dragão, Guardião dos Segredos, Senhor das Mentiras. Eles também possuem a classificação Infernal e Influência sobre suas Malapraxes favorecidas. Espíritos ganhar uma classificação Infernal igual à sua classificação normal. Larvals começam com Rank Infernal 1. Consequentemente, Larvals estão entre os mais ambiciosos e sedentos de poder dos hospedeiros Infernais.

Ao contrário dos Domínios, Diaboli não possuem nomes secretos, embora possam ter outros nomes de poder que tenham herdado de suas origens como (se eles sempre foram Diaboli) espíritos e fantasmas normais. Os Larvals mantem os nomes que tinham em vida. Por vezes, estes podem ser usados ​​contra eles.

Os Diaboli têm os mesmos poderes que possuíam os espíritos normais ou fantasmas. Além disso, todos possuem 'forma infernal' como Numina dos Diaboli (p. 53).

Defesa


Uma fraqueza dos Diabolus é a sua conexão com os mundos invisíveis fora do Inferno. Eles não podem repudiar suas origens completamente. Os demônio tem exercido pouca vontade sobre parte da natureza, e não pode substituí-la até o ponto de resistir aos ritos e poderes que afetam espíritos normais do seu tipo.

Infelizmente, também é impossível usar um poder sobrenatural para contatar um Diabolus aparte de um fantasma comum ou espírito. Sua essência mundana o camufla a partir dessas habilidades.

Evolução infernal


Como um Whisperer, um Diabolus pode transformar-se quando as oportunidades certas surgem. Como todos os demônios, Diaboli crescem e mudam em resposta à presença do mal. As seguintes circunstâncias conduzir a evolução Diabolical:

O grilhão demoníaco

Se alguém comete um ato de maldade em conjunto com um objeto ou lugar ligado a carteira espiritual de um Immundi ele ganha o poder de possuir aquele lugar ou objeto, tornando-o um Loci Malus: um fetiche malígno ou amaldiçoado onde as fronteiras espirituais (incluindo Crepúsculo) não impedem ações, mas a criatura e o espírito não podem deixar esse lugar. Larvals podem igualmente ligar-se aos seus próprios fantasmas como âncoras. Em ambos os casos, um Diabolus que escolhe um objeto para seu grilhão não pode se manifestar em Crepúsculo, na Sombra ou qualquer um dos Mundos Invisíveis.

Queda de Whispers

O Diabolus pode abrir mão de sua forma-espirito para se tornar Whisperer de um pecador. É uma jogada arriscada. O demônio perde o acesso a sua forma de espírito até que ele quer atingir transcendência através do pecado ou Exaltação Oculta ou é expulso de seu hospedeiro. No último caso, o demônio sofre por seu fracasso, perdendo um nível de classificação Infernal e um ponto de cada atributo. Se qualquer das outras condições se aplica, no entanto, torna-se um domínio com um novo posto Infernal com base nos resultados do padrão de evolução Whisperer.

Transcendência através do Pecado

Como um Whisperer, um Diabolus ganha poder através da promoção do mal. Ao contrário de um Whisperer, não dependem das ações de uma única pessoa. Qualquer pessoa que se entrega a Malapraxis do Diabolus em sua presença ou como uma resposta direta às suas ações o alimenta. O Narrador determina qual o limite exato para aumentar a sua classificação, mas uma orientação útil seria a concessão de um novo nível de classificação Infernal sempre que o demônio "recolhe" muitos atos malignos, obtendo a sua classificação atual + 1. Ao contrário de um Whisperer, no entanto, não pode tornar-se um Domínion desta maneira. Essa opção só está disponível se o demônio cair para Whisperer e conseguir aumentar a sua potência de lá.

Exaltação oculta

Diaboli não têm nomes secretos, mas eles o querem. Um nome secreto significa poder, status na hierarquia Infernal ea capacidade de responder a rituais de invocação. Para ganhar um, tem de convencer um pecador a escrever um testamento negro. O Diabolus pode fornecer o nome. Ele não tem nenhum poder especial até que o autor complete o Testamento. Nesse momento, utilize os sistemas na p.30 e lembre-se que a Classificação Infernal atual do demônio penaliza a rolagem do ocultista.

Obs: Este post apresentou os Wisperers e Diabolis, mas tem continuação no 'Todas as máscaras desfiguradas - Parte 2', pois todo o conteúdo ficaria muito extenso para uma única postagem. No próximo post, vc's verão os Dominios, os Possuídos e Archdemons - esses são os grandes vilões que podem mover campanhas inteiras,  e que muitos de vc's estavam esperando.