MISTÉRIO DA WYRM

por LincRegis em

A visão comum do vampirismo trata essa condição como uma maldição, uma aflição sobrenatural de corpo e alma. Iniciados na Wyrm desprezam essa noção. Com sua doutrina o Réquiem é uma bênção. Mas por todo o seu poder, a Fera é selvagem e facilmente desperta pânico.

O Mistério da Wyrm pretende corrigir isso, aprimorar a Fera e fazê-la obediente aos desejos do Dragão. As Escamas do Dragão são selvagens, mesmo para o padrão da Ordem; cobaias são dissecadas ou devastadas pelo frenesi. Esses experimentos focam em guiar a Fera e o acréscimo das aptidões naturais do vampiro.

Anéis da Wyrm
Cutucar a Fera •

Antes da Fera ser domada um Dragão precisa primeiro acordá-la. Por um ponto de Força de Vontade ele pode entrar em frênesi espontâneo. Quando assim, ele pode selecionar um alvo para focar, não mais que umas poucas palavras para se tornar o alvo de seu frênesi. Ele não tem mais controle sobre suas ações que ele teria num frênesi involuntário (pág 103), e todas as jogadas para escapar do frênesi antes dele se estabelecer tem uma penalidade de 2 dados. Quando o alvo original não é mais uma ameaça ou não se fizer mais presente, o frênesi acaba. Usar o Cutucar a Fera é uma ação reflexa e pode ser usado para evitar um frênesi involuntário.

 A Fome da Fera ••
A Fera fornece para todos os membros as ferramentas que eles precisam para estar no topo dos predadores; um Dragão apenas aprende como usá-las. Em qualquer momento que ele esteja em frênesi, voluntário ou involuntário, adicione os pontos no Anél da Wyrm em sua Potência de Sangue para determinar a acuidade de seus sentidos (pág 90) e intensidade de sua aura predatória (pág 91).

 Atar a Fera •••
Como ele conhece a Fera, e a Fera a ele, o Dragão pode direcioná-la com maior facilidade. Pegar a onda (pág 105) não gasta mais Pontos de Força de Vontade para a tentativa, e ele adiciona seus pontos no Anél da Wyrm como bônus nas tentativas de pegar a onda.

 Poder da Fera ••••
A Fera é uma fonte ilimitada de poder e selvageria, segurada por inibição e covardia mortais. O Dragão pode se libertar dessas restrições, e por extensão sua Fera também. Quando ele entra em frênesi, o Dragão pode optar por renunciar todas as resistências, caindo num estado que não cessará até a Fera estar saciada (embora ele ainda possa pegar a onda). Se assim o fizer, o Dragão adiciona seus pontos de Potência do Sangue à sua Defesa, Vitalidade e Deslocamento pela duração do frênesi.

 Frenesi Eterno •••••
Nesse ponto o Dragão e sua Fera estão próximos de se tornar um. Ele ferve com poder a cada momento, empunhando seu monstro interno como uma arma contra todos os adversários. Enquanto ele estiver em frênesi, o Dragão não cairá em torpor mesmo se todos suas caixas de Vitalidade forem preenchidos com dano letal. Se o frênesi acabar com todas as caixas de Vitalidade cheias de dano letal, o Dragão imediatamente sucumbe ao torpor.
Felizmente, ele pode agora manter o frênesi após o final da cena, pegando a onda de impulso em empulso até ser destruído ou ser pego pelo sono.
(Ele pode também escolher deixar o frênesi ao final de qualquer cena).

 

Alguns exemplos de Escamas da Wyrm

- Projeto de Amplificação em Vitae (Augmented Vitae Draught)
Anél Pré-Requisito
: Poder da Fera
Procedimento
: Agulhas, tubos de vidro e um tubo de vidro hermeticamente fechado devem ser adquiridos e limpos numa solução alquímica antes de realizar esta Escama. Estando prontos, o Dragão insere agulhas em veias chave em seu peito, braços e pernas. Então ele gasta uma única ação fazendo seu sangue fluir, equivalente ao usar Intensidade Física (pág 91).
Resultado
: A aptidão física do Dragão se mantém inalterada; a Vitae é drenada para fora através dos tubos de vidro para dentro do recipiente de armazenamento, onde permanece por um número de horas iguais a sua Potência de Sangue. Se bebidas por um mortal durante esse tempo, a Vitae aumenta seus atributos físicos da mesma maneira que um Dragão aumentaria as dele mesmo. Num hospedeiro humano, contudo, a Vitae circula e dura um período muito maior, reforçando seu físico por uma cena inteira. Há alguns efeitos colaterais nesse processo. A solução é extremamente venenosa, e esse aumento é arriscado para o bem estar físico do mortal. No final da cena a cobaia entra em colapso e leva dano contusivo iguais a duas vezes a Vitae investida na Escama. Ela também desenvolve vício (pág 99).

 - Doação dos Sentidos Vampíricos
Anél Pré-Requisito
: Fome da Fera
Procedimento
: O Dragão prepara uma mistura de sangue e ossos, que é fervida e destilada no decorrer de duas horas numa lama quente nociva. Essa substância é posteriormente aplicada nos olhos e nariz de uma cobaia mortal, com o restante a ser digerida. Esse é um procedimento doentio, logo depois a cobaia vomita a porção ingerida da mistura.
Resultado
: A cobaia fica enjoada, mas ganha a habilidade de ver e cheirar sangue como se fosse um vampiro com dois pontos em Potência do Sangue (pág 89). A cobaia também adquire fome por sangue humano como um vampiro recém abraçado teria, o que não oferece nada mais que um risco a perda de Integridade e uma doença terrível. Todos esses efeitos duram por aproximadamente 24 horas.

- Cirurgia de Remoção do Coração
Anél Pré-Requisito
: Frenesi Eterno
Procedimento
: Ao longo de seis horas o Dragão remove cirurgicamente o coração de uma cobáia vampira (e é geralmente armazenado numa caixa de ônix preta), e religa as veias em um arremedo de sua forma original. Esse processo é arriscado e exigente, requerindo um teste prolongado de Inteligência + Medicina com um número alvo de 10 sucessos no intervalo de uma hora.
Se bem sucedido, o procedimento pode ser revertido com um teste da mesma maneira.
Falha Dramática
: O coração da cobaia é destruída no processo. O choque é tão terrível e repentino que a cobaia cai num frênesi louco instantâneamente antes de sucumbir a Morte Final no final da cena.
Falha
: O coração da cobaia é desconectado imdevidamente. Ela imediatamente cai em torpor como se tivesse sido estaqueada e não irá se recuperar até seu coração retornar ao seu devido lugar.
Sucesso
: Sem um coração a cobaia não pode ser estaqueada. Ela também não pode ganhar Vitae adicional se alimentando, embora ela ainda possa gastar Vitae armazenado anteriormente ou ganhar através de rituais de feitiçaria do sangue. Caso seu corpo seja destruído, a cobaia irá se regenerar sozinha a partir de seu coração após seu intervalo adequado de torpor. Se seu coração for destruído ela morre instantâneamente.
Sucesso Excepcional
: Todos os benefícios normais de um Sucesso Excepcional no teste prolongado, mas nada mais.