MISTÉRIO DO VOIVODA

por LincRegis em

(*Voivoda é uma palavra eslava que originalmente designava o principal comandante de uma força militar. A palavra aos poucos passou a se referir ao governador de uma província; o território governado ou administrado por um voivoda é conhecido por voivodia.)


No sangue há poder; essa é a crença do Rei. Enquanto outros Dragões se preocupam com maldições e a Fera, aqueles que seguem o Mistério do Voivoda foca no laço de sangue. Eles tem como objetivo superar as políticas mesquinhas e escravidão dos Condenados, se tornando seres de vontade pura e transcendente.

Na vida, Drácula foi chamado de Voivoda, e isso não foi questionado. Na morte, seus discípulos irão reinvidicar sua autoridade. As Escamas desse Mistério foca em laço e servidão. Iniciados no Mistério cometem tortura psicológica; infligem vício em Vitae; e experimentam a criação de laços de sangue, ghuls, e outros vampiros. Dada a natureza dos objetivos do Mistério, a maioria dos Dragões praticam essas artes em segredo absoluto, para que o governante atual... não entenda mal.

 

Anéis do Voivoda

Gosto de Fidelidade •
No seu primeiro passo para se tornar rei, o Dragão cria correntes de sangue, vinculando outros a seu serviço. Seu sangue se torna dramaticamente mais viciante, cada ponto conta como dois com o propósito de Vício em Sangue (pág 99). Aqueles que estão viciados nele acham todos outros tipos de sangue superficiais e insípidas. Viciados apenas resolvem a Condição Abstinência (pág 302) resultante do vício bebendo a Vitae de algum outro membro com este Anél.

 Para o Rebanho ••
O laço entre uma cobaia e seu mestre deve ser semelhante ao de família. O Dragão desenvolve parentesco (blood sympathy pág 98), para aqueles que tem o sangue ligados a ele. No primeiro estágio do laço de sangue é preciso ser tratado quatro vezes para ser removido, estágio dois três vezes, e estágio três apenas duas vezes para ser removido. Se o Dragão já tiver parentesco com a cobaia, use a conexão mais próxima quando determinar os bônus.

 Chamado para o Serviço •••
Como um futuro rei, o Dragão não tem tempo para gastar bajulando outros e lentamente liga-los ao seu sangue. Eles devem querer seguir, e eles devem querer seguir imediatamente. Quando criando um laço de sangue (pág 99) o Dragão pode sangrar Vitae adicional para acelerar o processo. Três Pontos de Sangue irão levar a cobaia ao estágio dois do laço de sangue, enquanto cinco Pontos de Sangue irão empurra-lo para o estágio três com um único gole. Essa Vitae deve ser compartilhada em não mais que poucos minutos, e não está sujeita as limitações de Vitae por turno.

 Voivoda Incontestável ••••
O voivoda está acima de todos os outros; ninguém tem domínio sobre ele nem pode escravizá-lo. Aqueles conectados via parentesco não ganham bônus para Disciplina usadas contra ele. Adicionalmente, ele adiciona seus pontos no parentesco aos testes para resistir a laços de sangue e na disputa de Aura Predatória (pág 91) de qualquer um que ela tenha laço.

 A Grande Dinastia •••••
Para um vampiro normal, o Abraço é um ato perigoso que corrói a Humanidade do agressor. Mas um rei exige parentes para cuidar de seu reino enquanto ele dorme. Esse Anél remove a perda autumática de Humanidade associada com o Abraço de um mortal. O ato de Abraçar é ao invés disso um Ponto de Ruptura de Humanidade 3; o Dragão adiciona um dado em acréscimo a quaisquer outros modificadores no teste para evitar degeneração (detachment).

 

Exemplos de Escamas do Voivoda

Ritual de Limpeza do Sangue
Anél Pré-Requisito:
Gosto de Fidelidade
Procedimento
: O Dragão prepara uma lavagem de sangue e víceras de animais e mistura com várias gotas de sua própria Vitae. Ele usa isso para realizar um procedimento de “lavagem”: O Dragão repetidamente a solução no nariz e boca da cobaia. A medida de implemento dessa Escama é equivalente a tortura, e a cobaia geralmente está contida.
Resultado
: Esse procedimento é repetido uma vez para cada ponto de Vitae do Dragão investido na solução. Para cada vez, se a vítima é ligada por laço a outro vampiro, role um número de dados iguais a Potência de Sangue do Dragão menos a Potência de Sangue do criador do laço. Cada sucesso em qualquer rolagem remove permanentemente um ponto do laço. Apesar da inclusão da Vitae do Dragão, isso não cria vínculo para com o Dragão.

 

Recompensa da Fidelidade
Anél Pré-Requisito
: Chamado para Servir
Procedimento
: Essa Escama apenas pode ser realizada em mortais cujos Laços de Sangue com o Dragão estejam no terceiro nível. O Dragão se alimenta da cobaia até que sua última caixa de Vitalidade esteja preenchida com dano Letal, então corta seus próprios pulsos e derrama o sangue ganho em uma bacia. A cobaia deve então beber dessa Vitae e poder descançar por 48 horas.
Resultado
: Quando a cobaia acordar, ela irá achar que se tornou um ghul (pág 100), preenchida com sua capacidade natural de Vitae. Esse estado irá durar po um ano inteiro, em vez de apenas por um mês, e pode ser curado através do gasto padrão de Vitae e Força de Vontade. Caso essa condição venha a acabar, o ghul morre imediatamente e levanta como um Draugr na próxima lua nova.

*Draugr: Um vampíro que perdeu o contato com a Humanidade, tornando-se ou em uma besta sem mente ou um predador completamente indiferente.

 

Abraço em Massa
Anél Pré-Requisito
: A Grande Dinastia
Procedimento
: Antes de tudo o Dragão deve localizar e reunir um grupo de mortais que ele busca abraçar. Dados os riscos dessa Escama e a fraqueza do Dragão após sua conclusão, ela deve ser bem advertida para trazer vários aliados também. As cobaias são reunidas em um espaço côncavo e baixo capaz de conter grandes quantidades de liquido (nesse caso sangue). O Dragão em seguida conclui as seguintes etapas: Primeiro ele derrama toda sua Vitae, sangrando no chão, então ele vai de cobaia em cobaia, sugando-os até ficarem secos e novamente sangrando o sangue adquirido na piscina coletiva e finalmente o Dragão deve gotejar da piscina aos seus pés, e injetar o sangue nas veias das cobaias recém mortas. Depois disso, embora não seja um um passo formal dessa Escama, ele deve correr para se esconder.
Resultado
: As cobaias são abraçadas, e erguidas com Potência do Sangue 1 e um único ponto de Vitae. Faça um teste sorte para cada cobaia. Aqueles que passarem acordam com controle total de suas ações, enquanto aqueles que falham caem instantaneamente num Frenesi. Os infelizes que adquirem uma falha dramática levantam como um Draugr. Como um único abraço, isso custa um ponto de Humanidade.


Fortalecimento Sanguíneo
Anél Pré-Requisito
: Para o Rebanho
Procedimento
: Usando uma seringa larga, o Dragão extrai Vitae, e mistura com uma combinação de ingredientes arcanos. Com dez minutos de preparo esse coquetel deve saer injetado num receptáculo vivo, humano ou animal, ouperde o valor. Um ponto de Vitae é necessário.
Resultado
: A pesar de ser injetado com um veneno nocivo a cobaia não corre risco de ser morta, ser presa em laço ou sofrer vício em Vitae. Ao invés disso ela é revigorada, trêmula como um homem drogado. É um sentimento misto... ela fica meio instável, mas também recebe o toque do sentimento se estar vigorosamente vivo de uma experiência ghul. Para ele isso é onde os efeitos acabam, mas o vampiro dessa Escama oferece muito mais. O vampiro trata sua Potência do Sangue como se fosse quatro pontos mais baixa quando determina se ele pode ou não se alimentar da cobaia, e quatro pontos mais alta quando para saentir o cheiro de seu sangue. A revigoração dura uma semana, embora os efeitos secundários possam ou não acabar mais cedo. Isso significa que cada vampiro ancião com uma Potência de Sangue alta pode se alimentar da cobaia do Fortalecimento Sanguíneo. Mas porque ele estaria consumindo o sangue do Dragão junto com o da cobaia, outros vampiros correm o risco de se tornarem viciados ou presos em vínculo ao Dragão. Em outra mão, aqueles já viciados no sangue do Dragão irão achar o sangue da cobaia tão satisfatórios quanto o sangue do próprio Dragão.