Sombras da Noite - The Road So Far

por Gabriel em

Um pouco sobre a história de David, o anti-herói protagonista deste conto.

    David nasceu em berço de ouro. Sua família muito rica, dona de uma empresa no ramo imobiliário. Seus pais sempre o criaram com muito amor e afeto como filho favorito, seus irmãos mais novos eram unidos, apesar das implicâncias e brigas. David não era muito popular na escola e tinha poucos amigos, sempre foi alvo de implicâncias e sempre guardou suas mágoas, evitando de revidar as agressões e o repudio. Quando cresceu, decidiu que iria estudar direito e tornar-se advogado. Sua vida era boa e comum, até acontecer a tragédia em sua família. Certa tarde, enquanto David estudava na casa de um amigo, um bando de sequestradores invadiu a propriedade da família e fez refém toda a sua família. Os policiais demoraram a agir e toda a família de David foi morta durante o tiroteio que houve na casa.
    Jovem, sozinho e cheio de dinheiro, indignado pela perda de sua família e com raiva do destino que se abateu sobre ele, David se revoltou com a sociedade, passou a arrumar confusão com os valentões da escola, se inscreveu no clube de tiro, começou a aprender karatê. Após sua formatura passou a frequentar a vida noturna e estava decidido a não mais estudar direito, mas sim, ser policial para poder exterminar cada verme que compõe a escória da sociedade e foi aí que David tornou-se realmente agressivo.
    Decidido a não mais morar na grande casa de sua família, David vendeu a propriedade e comprou uma cobertura em um prédio de classe média alta, resolveu tentar tocar os negócios de seu pai no ramo imobiliário, com ajuda de Bob, seu tutor legal e grande amigo de sua família. Ingressou na academia de polícia, onde estudou para ser detetive.
    David a conheceu em uma festa, linda e sensual, em um vestido provocante, ela o seduziu e o levou ao abraço. "Ela estava certa, foi uma noite inesquecível".
    Duas semanas depois ele já estava se habituando à não-vida, apesar da raiva contida que começava a se libertar em cima Dela. Houve um evento que o fez libertar toralmente sua Ira, e a transformou na perturbação que é hoje. No beco, mutilando os estupradores, ele descobriu que ela não o tinha amaldiçoado apenas, mas potencializado suas capacidades para sua vingança contra a escória social.
    Quando conheceu o Sabá, o que seria sua Coterie, e viu do que se tratava, ele fugiu. Tentou matar Christine, sua genitora, mas percebeu que não poderia e por isso fugiu para longe de Detroit, vendendo a empresa de seu pai, transformando Bob em um ghoul, forçando-o à lealdade pelo Laço de Sangue, artimanhas ensinadas pela vadia demagoga.
    David perambulou pelo país até chegar em Los Angeles, achando que Ela tinha perdido sua pista após oito meses de fuga. Em Santa Mônica ele começou a se estabelecer, conheceu Helena que lhe levou o instruiu quanto às Leis da Sociedade de Sangue. Helena sentiu-se seduzida por David, principalmente por ele ser uma presa difícil e resistente à sedução dela, ela o tomou, finalmente, como amante e tentou doma-lo, mas a natureza rebelde de David não permitiu que o charme da vampira o dominasse, fazendo com que ela sinta um certo rancor dele até as noites de hoje.
    O jovem vampiro foi apresentado ao Príncipe e foi aceito na cidade, abriu uma imobiliária, em honra a seu falecido pai, mantendo Bob, seu ex mordomo, como dono legal da empresa. David habita uma cobertura luxuosa em Santa Mônica, o lugar tem uma aparência fria e com uma arrumação perfeita. David conheceu a bela e doce Victoria, que é uma mulher forte mas não resiste à presença assustadora e sedutora que David exerce sobre ela. Victoria, com seu jeito feminino e mortal é a opção mais próxima para a salvação de David, pois ele sente que pode tentar ser feliz de verdade, por mais que temporariamente, com o que ele chama de "namorico" com Victória. A cada noite sua insanidade o leva mais para baixo na trilha da humanidade. Victoria também exerce influência sobre David, pois há umas doses de paixão mútua entre eles, além disso ela representa para ele uma das poucas oportunidades que ele pensa ter para manter o equilíbrio entre sua degeneração moral e sua humanidade.
    A vingança contra os vermes da sociedade, proposta pro David, aos poucos o levou à uma obsessão compulsiva que se atenuou após seu abraço. Hoje, ele caça pessoas más, desvirtuadas, que causam mal deliberado à inocentes; hoje David caça a escória da sociedade, esperando o momento mais oportuno para ataca-los, tortura-los física e mentalmente, para depois mata-los da forma mais cruel que vier à sua mente louca.
    Mesmo se apresentando ao Príncipe e pedindo permissão para residir em Los Angeles, David se mantém independente, não jurando lealdade à nenhuma coterie ou coalizão. A "vadia", como a chama, é uma líder do Sabá, uma coterie em Detroit, ela não engoliu a fuga de David e não aceitou pacificamente a tentativa dele de matá-la. Christine sente uma atração sexual por David que não sentia nem mesmo quando estava viva. Ela o quer na coterie e fará qualquer coisa para puni-lo e trazê-lo de volta. Na cabeça dela, ele tem que se dobrar à vontade dela.
    Alto, com cabelos negros e lisos, até o queixo. Pele bem clara, meio pálida. Raramente David usa o poder do sangue para a própria aparência, que já o faz belo e letal o suficiente para seduzir e amedrontar. Costuma vestir-se com jeans ou couro, geralmente botas tipo coturno; com um casaco grande e pesado nas noites mais frias..
    Hoje, David vive em uma linha tênue entre fazer cumprir sua vingança psicótica e obsessiva contra os vermes sociais, ou abraçar sua humanidade junto da jovem Victória. Seja como for, David é um celebrante apaixonado; apaixonado por pela punição que infringe à escória em nome da justiça; apaixonado pela sua mortal Victória; apaixonado pela sua liberdade e independência.