INSTINTO PRIMITIVO

por tuelho em

INSTINTO PRIMITIVO

Instinto Primitivo é o instinto mais profundo do Uratha; é o fogo dentro que anseia a submergir, matar e consumir. Para o lobo dentro do Uratha, alcateia é tudo, presa, companheiro, ou território. Ele vê tudo em tons de carne. Normalmente, esse instinto é um sussurro no fundo de sua mente. Quando ele vê a lua do seu augúrio no céu, torna-se uma voz constante e berros. Conforme aumenta seu Instinto Primitivo, um lobisomem esvai de sua educação humana. Torna-se mais perto da deusa da caça, o predador final. Alguns lobisomens, aqueles que seguem a besta feroz interna, sente-se compelido a se tornar algo mais - parecido com o Primogênito, ou até mesmo para o próprio Pai Lobo.

Instinto Primitivo de um lobisomem é a respiração que se eleva em seu peito, o cheiro de medo no ar, o fogo que corre por suas veias, e o delicioso sabor do sangue de sua presa em sua língua. Este poder espiritual Impetuosos dá-lhe uma série de benefícios - e fraquezas.

Em termos de jogo, um alto Instinto Primitivo permite que um lobisomem armazene mais Essência, gaste mais Essência em um turno, e aumente seus atributos e habilidades para níveis sobre-humanos. Ele também mede a rapidez com que um lobisomem regenera, e quão bem ela pode rastrear a sua presa. Todos os lobisomens começar com Instinto Primitivo 1. Na criação do personagem, os jogadores podem comprar pontos extras, a um custo de cinco pontos de Vantagens por cada um. Depois do jogo começar, um jogador só pode aumentar Instinto Primitivo de seu personagem, gastando cinco pontos de Experiências por ponto.

À medida que seu Instinto Primitivo aumenta, o mesmo acontece com as dificuldades da caça de um lobisomem. Ela não consegue conter a agitação da Kuruth no tempo que ele antes poderia, conforme o predador sanguinário espreita perto da superfície. Ele se torna um carnívoro por obrigação, a princípio capaz de digerir só carne, em seguida, tem que se banquetear com da carne de outros carnívoros, e, finalmente, a necessidade de absorver Essência Efêmera dos Espíritos - ou a carne dos seres humanos e lobos - para saciar sua fome. Enquanto ingerir outros alimentos que não seja esses tipos alimento, ele perde um ponto de Essência cada dia ficar sem.

Ele também não pode passar muito tempo sem a emoção da Caçada Sagrada, por medo de perder a extremidade predatória. No quadro abaixo apresentamos quanto tempo ele pode ficar sem estar em um Siskur-Dah. Se for superior a esse tempo, ela perde um ponto de Essência cada dia, e sofre um ponto de ruptura em direção Matéria.


NÍVEL DE INSTINTO PRIMITIVO

             Atributo    Essên/   Regen   Tempo    Restrição      Tempo de     Penalidade    Bônus Rastreio

Inst. P   Máx         turno                  fúria leve  Alimentar          Caça         Aluamento

1            5            10/1       1C        10 min      Nenhuma     3 meses           0                        0

2            5            11/2       1C        10 min      Carne           3 meses           0                        0

3            5            13/3       1C        15 min      Carne           1 mês               0                        0

4            5            14/4       2C        20 min      Carne crua   1 mês             -2                        +1

5            5            15/5       2C        30 min      Carne crua   3 semanas     -2                        +1

6            6            20/6       3C        1 hor        Carnívoro     3 semanas      -2                       +2

7            7            25/7       3C        2 hor        Carnívoro     1 semana        -2                       +2

8            8            30/8       4C        3 hor        Essência       1 semana       -3                       +3

9            9            50/10     5C        6 hor        Essência       3 dias             -4                       +3

10          10          75/15     6C      12 hor        Essência       3 dias             -5                       +4






ESSÊNCIA

Essência é a energia efêmera do Hisil. É o alimento e combustível dos espíritos. É o mana que mantém a Sombra pulsando. É uma moeda, um recurso que motiva toda uma cadeia alimentar que o antecede. Para o Uratha, ela alimenta Dons, ela cura, acelera metamorfose, e ativa fetiches. Ela flui através de todo o espírito, e passa a existir normalmente no locus, mas por muitas vezes em outros estranhos lugares.

GANHANDO ESSÊNCIA

Uratha ganhar Essência através de alguns pontos chaves:

• Eles podem absorver Essência através da fonte de um locus. No Hisil, isso significa tocar fisicamente o local em seu coração. Nos reinos físicos, isto significa que devora os pedaços estranhos de carne e vegetação que aparecem perto do local.

• O rito Caçada Sagrada, o Siskur-Dah, permite uma alcateia caçar e devorar espíritos no Hisil. Quando ingerido, Essência do espírito flui através do Uratha.

• Eles podem comer a carne de lobos e humanos. Para cada ponto de dano causado por mordida de um Uratha, ele podem optar por ingerir a carne e ganhar um ponto de Essência. Isto é uma flagrante violação do Juramento da Lua, e sempre um ponto de ruptura na Harmonia ruptura em direção ao espírito. Quando devora carne para Essência, o Uratha provoca ferimentos agravados.

• Fetiches armazenam Essência. Ao destruir um fetiche, o Uratha pode tirar a Essência de dentro.

• A primeira vez que um Uratha vê sua lua de augúrio à noite, ela ganha um ponto de Essência.

USANDO ESSÊNCIA

Uratha utiliza Essência para inúmeras finalidades. Quanto de Essência um lobisomem pode gastar em um turno é ditada por sua pontuação em Instinto Primitivo, conforme detalhado na p. 93. Se um Dom ou outro efeito exigir que ele gaste mais do que pode gastar Essência em um turno, ele pode gastar a Essência necessária através de um número de turnos, com a habilidade sendo ativada assim que gasto o total necessário for alcançado.

• Uratha regenera normalmente dano contundente a cada turno. Gastando um ponto de Essência, ao invés disso o lobisomem regenera dano letal. Ver p. 93 para mais detalhes.

• Uratha pode atravessar para o outro lado do Dromo levando um tempo. Gastar Essência pode acelerar o processo. Ver p. 101 para mais detalhes.

• Alguns lobisomens, dependendo da Harmonia, precisam gastar Essência de mudar de forma. Ver p. 104 para mais detalhes.

• Certos dons exigem Essência para ativar.

• Fetiches muitas vezes exigem Essência para uso.