silverwulf
Criado por felipewulf · 6 postagens
felipewulf
o jogo se passa munha cidade parecida com a minha Abreu e lima mas fictícias com algumas alterações drásticas como por exemplo o centro da cidade e repleto de prédios residencias e comercias de grandes multinacionais tem seus escritórios estalados a cidade tem um grande metro que corta o subterrâneo e liga todo litoral norte de pernambuco a outros estados tem o contraste de metro poli e área rural no interior da cidade nos bairros mas afastados existi lugares fechados como matas densas a mata do ronca que corta por dentro Abreu e lima áreas rurais como desterro matinha e também a cidade de Igarassu e por fora todo paulista e parte de Olinda o começo .A pessoas nos bairros mas rurais como matinha e desterro que vivem exclusivamente de agricultura manufaturada leirões de mandioca,milho,iame,batata doce etc... vales e todo mas rios e riachos limpos ...
felipewulf
bom galera vou começar a narrar mago o despertar peço encarecidamente que quem poder me ajudando postando sobre terror,horror,suspense e medo exemplos de narrativas e dicas de mestre ficarei muito grato o jogo se passa munha cidade parecida com a minha Abreu e lima mas fictícias com algumas alterações drásticas como por exemplo o centro da cidade e repleto de prédios residencias e comercias de grandes multinacionais tem seus escritórios estalados a cidade tem um grande metro que corta o subterrâneo e liga todo litoral norte de pernambuco a outros estados tem o contraste de metro poli e área rural no interior da cidade nos bairros mas afastados existi lugares fechados como matas densas a mata do ronca que corta por dentro Abreu e lima áreas rurais como desterro matinha e também a cidade de Igarassu e por fora todo paulista e parte de Olinda o começo .A pessoas nos bairros mas rurais como matinha e desterro que vivem exclusivamente de agricultura manufaturada leirões de mandioca,milho,iame,batata doce etc... vales e todo mas rios e riachos limpos ...
felipewulf
Malphus
Olhando além do material oferecido pelo jogo, vc pode buscar inspiração na literatura e séries de tv. Procure a série de TV chamada American Horror Story. É uma série de horror. A terceira temporada, chamada Coven, é sobre bruxaria. Se passa em Nova Orleans na década de 60. Outra boa opção é usar elementos do livro Inferno, adicionando demônios a crônica. Mas no final das contas, o que faz um jogo pender ao tom de horror é a narração, sua capacidade de lidar com as palavras, o controle do ambiente narrativo (seriedade do grupo), a imersão que vc provoca na hora de introduzir uma cena de suspense por exemplo. As vezes o horror pode estar ligado a coisas bem triviais, nem precisa de alguém sendo estripado na cena rsrs, mas isso depende da sua habilidade com as palavras pra criar e manter a cena.
Outra ideia excelente é ler livros de horror e prestar bastante atenção em como as descrições constroem esse clima de horror. Eu indico que vc leia um conto muito bom, que é o 'O Horror no Museu' de H.P. Lovecraft. Se vc ler este conto - talvez até possa usa-lo na sua mesa de jogo - com atenção, já é o suficiente pra entender como lidar com as palavras na construção da cena. Vc pode explorar coisas triviais como pequenos barulhos ou coisas que o jogador nem sabe se viu ou se imaginou ali naquele canto escuro. Isso cria uma tensão real também. Veja o conto, depois me diga oq achou do assunto. Existe mais um conto do Lovecraft que é muito fácil de usar em jogo de mago, se chama 'A coisa no Luar'. Este segundo conto eu já o usei, e inclusive levei para e mesa de jogo exatamente a 'carta' que é psicografada no conto. No meu jogo se tratava de um cara preso em outra dimensão, vc pode coloca-lo no submundo ou outro lugar que vc queira coloca-lo. Na minha mesa funcionou muito bem, ficou ótimo!
felipewulf
Fausto_Veloso
Malphus