Cap. 1 Who we are Tonight - Covenants - O Movimento Cartiano pags. 31 até 34 Traduzido

por Czar_Tebas em

Coalizões

 

Sempre, sempre temos algo para fazer.

Mas o problema é que a única coisa que sempre pode-se fazer é caçar.

E o vampiro que só caça, o tempo que baseia sua existência

Em quanto falta para a próxima refeição, se torna vazio,

Um monstro que rosna verdadeiramente rápido.

 

Assim que cada um encontra um proposito para si. Nos agarramos juntos...

Primeiro, sim, pela simples sobrevivência, alimento e refúgio, a pretensão de amor.

Pela fé, pelo poder, pela liberdade, pelo desafio, mesmo pela reforma.

 

O que fizeste para atravessar a noite? O que vais fazer para

Atravessar a noite de amanhã? E que aliança faras com os

Membros para que vala a pena?

 

O Movimento Cartiano

A Revolução

Eu ainda vou as reuniões.

Este não é o lugar comum de encontro. Este é o lugar com a lâmpada fluorescente defeituosa e as fileiras de cadeiras ordenadas e a bandeira do Che e com cópias de Engels e Lenin Que Fazer? Que é um dos livros mais inspiradores que já li antes de depois da morte. Este é o lugar de amigos. Onde temos as reuniões quando gente nova chega. Sangue novo.

Até o momento só jogamos papo fora. Tudo está bem. Há nove novos garotos e uma nova garota. E isso devido a Annalise e Emily os trouxeram, e ambas estão usando camisas ajusta – que deixam homens (ou mulheres – não sou um sectário) com pouco o que imaginar. E é por isso que são responsáveis do recrutamento. Elas estão dispostas a sacrificar-se pela causa.

E aqui está Annalise agora, tão glamorosa e perigosa como o fazia quando queimava documentos de Berkeley na primavera de 65 e eu pensei, oh baby, o Movimento poderia usá-la.

 

É hora de mover-se. Annalise está pedindo voluntários.

 

Esta é a parte em que nós oferecemos como voluntários e agora, Annalise fala ao novatos “ok. Sua vez de fazer algo”.

 

Vinte pares de olhos se viram para eles. E os deles em nós. Talvez detivemos sete deles porque pensamos que seriam uteis. Eles vão estar com as garotas bebendo e depois talvez algo de doutrinamento. Alguns minutos sentados com Emily e nem se lembrarão o que aconteceu depois. Frank e os garotos devem estar preparando suas cadeiras.

 

Os outros dois, o garoto magro e a garota encantadora com piercing na cara também. São estudantes. Estão longe de casa. Ninguém percebera seu sumiço por um tempo. E a liderança está faminta.

 

Os novatos gritam como Karl, as garotas e eu pulam sobre eles, depois de nos reunirmos na festa oculta com um crescente coro de The Internationale. Na próxima reunião estarão cantando também.

 

Gosto de boas reuniões.

 

Porque unir-se ao Movimento Cartiano: você era em vida politicamente radical. Você acredita que a sociedade dos mortos deve mudar. Desejas impactar as coisas. Tem um ressentimento contra um vampiro ancião. Você é, por todas as coisas horríveis que fazes, um idealista. Você teme que nada vá mudar.

 

O panorama: o Movimento Cartiano usa as ideologia dos vivos para levar a democracia aos mortos. Qualquer um contrário tem seu refúgio atacado com bombas incendiarias. A condição vampírica, para os Cartianos, é estases. Estases é equivalente a destruição. Movimento políticos humanos podem ganhar poder com rapidez e eficácia e mantê-lo, e ao que respeita aos Cartianos, o faz bem.

 

Os Cartianos oferecem o novo acordo para os neófitos e marginalizados, uma nova forma de governar os Membros sem aristocracia egoísta do Invictus, com quem a Revolução está em constante conflito.

 

Alguns destes revolucionários querem quebrar as coisas, enquanto outros acreditam na diplomacia. Os Cartianos são desde capangas há políticos a voz dos vampiros comuns. Eles recrutam os vampiros marginalizados ou injustiçados – e os vampiros se sente muito facilmente injustiçados. Podemos conserta-lo, dizem os Cartianos. Podemos trazer a mudança que você deseja ver na noite e se beneficia-la, como todos nos.

 

Os Cartianos prometem agitação, e em muitos sentidos são a mudança que querem ver, mudando seus ideais quase todas as noites. Os Cartianos não questionam a necessidade de mudança, pois estão disposto a questionarem as reformas em si mesmas.

 

Os Cartianos prometem mudança real – mas no que? Anciões Cartianos, suas consciências são terríveis, pois não retrocedem. São monstros pragmáticos, mas que vem a si mesmo como parte de algo maior e farão sacrifícios pelo futuro. Eles sofrerão e infligiram sofrimento para fazer a Lei Cartiano a única lei.

 

De onde viemos: em 1779, um apostata da Lancea et Sanctum parisiense público um panfleto na prensa privada chamado Contra os Vampiros Patriarcais. Como todos os textos da melhor literatura francesa pré-revolução, era um texto cheio de referências sutis, rico em significados ocultos. O panfleto era uma alegoria da ideia da aristocracia como vampiros monstruosos, o folheto era um chamado a armas para os neófitos para quebrar os grilhões dos maiores.

 

O panfleto foi publicado por Emmanuel Baptiste Carth. O nome verdadeiro do autor era Eric Giraud. Giraud encontro a Morte Definitiva um ano mais tarde, mas viveu através de Carth; e como a França era tomada pelo fervor revolucionário Carth criou vida própria. Através da Europa panfletos de EB Carth apareceram, cada um com um mensagem críptico para os mortos baixo um tratado aparente para os vivos. Movimentos neófitos e reformadores sempre havia existido antes, mas agora tinham um nome e bandeira baixo pela qual poderia se unir, uma causa compartida. No século 19 aqueles que seguiam os folhetins se chamaram Cartianos.

 

EB Carth ainda é publicado, principalmente na internet. Todo mundo sabe que Carth é uma ficção, mas essa é a fonte de seu poder. É um ideal e os Cartianos matam por ideais. O poder da ideia Cartiana permitiu a criação, na segunda metade do século 20, a Lei Cartiana, onde a ideologia de um vampiro se sobrepõe ao sangue.

 

A retorica Cartiana, com seu discurso de igualdade e justiça, pode parecer o mais benévolo das coalizões. Mas as ideias Cartianas a igualdade só se estendem tão longe como os mortos.  Alguns são capazes de tratar a viver com um utilitarismo aterrador. Depois de tudo, se chamam para servir ao bem maior.

 

Nossas praticas: todo o trabalho Cartiano visa a criação da nova ordem vampírica. As tradições da sociedade vampírica tem seus usos, mas as formas estabelecidas para cumprirás deixam a desejar. Desde que os Cartianos usam os sistemas políticos adaptados de ideologias modernas dos vivos, que é natural para eles utilizarem grupos radicais de humanos a seus fins.

 

Quando o Invictus realiza acordos com intimidação e subornos, os Cartianos são os primeiros na mesa de negociações. Mas, de alguma maneira os acordos sempre favorecem a Revolução. Os Cartianos normalmente se encontram nos governo de outras coalizões. Compartilhar seus planos os fazem um tipo peculiar de honestos. Outras coalizões, sem ideologia política especifica, encontram a honestidade tentadora como o diabo.

 

Alcunha: A Revolução (na coalizão); a Tição; o Movimento (dentro da coalizão); os Vermes (Invictus).

 

Conceitos: recrutador sexy de campus, tição ideológico, intelectual distante, gangue de rua, veterano de guerra desiludido, extremistas político bem intencionado, lutador pela liberdade da classe média, teólogo da libertação.

 

Quando estamos no poder: nossa ideologia triunfa, as purgas e execuções Cartianas começam. Os vampiros que se rendem e retratam das suas antigas lealdades podem esperar serem estreitamente vigiados pela polícia Cartiana, para não terminarem sendo mentalmente controlados ou forçados ao laço de sangue. No entanto, o êxito Cartiano atraem mais vampiros para a coalizão. E mesmo assim, neste ponto, quando vencemos que estamos menos unidos. Nossos incitadores são conscientes que o poder corrompem, e muitos de nós estão dispostos a derrubar seus próprios governos.

 

Quando estamos em problemas: quando os Cartianos ficam contra a parede se tornam disfuncionais e corajosos; trabalhamos de uma maneira estranha, em harmonia com nossas ideologias. Sem os problemas de estarmos no poder, o Movimento pode se comportar como deveria ser. Ainda somos monstros, mas unidos. Quando estamos em minorias, que fazemos nosso melhor esforço para recrutar ou subornar aos membros das menores posições do paradigma. E no entanto, nossos objetivos ensina-nos a um tipo de paciência. A Revolução vai acontecer. E que vai acontecer com fogo. Mas, ainda não. Suicídio não trará a mudança.