Clã Ventrue Traduzido

por Czar_Tebas em

Ventrue

Aqueles que não negamos

 

Algo morto se aproxima. Se move com a calma de alguém que já sabe o resultado. Aproximando-se tão audaz como o espectro de um leão. As balas e ameaças deslizam pela sua pele, gotas de chuva obsidianas. Olhos como os brilhantes pintura cristalina de um carro de luxo, boca de uma donzela de ferro, sorriso como uma coroa manchada de sangue. Esses olhos olham para baixo. Suas palavras violam. Vais colocar essa pistola na cabeça se pedir. Sua voz está cheia de comandos e ganchos. Danças como uma marionete, que é conduzida com toda a graça da nobreza dos contos de ninar. Em obediência e desespero percebes que o príncipe azul é Barba Azul.

Os Ventrue são os governantes, sim, mas acima de tudo são vencedores. São os melhores e mais escuros, os senhores e generais da noite. Não pedem, tomam. Você começa, eles terminam. Eles chegam, vem, eles esmagam. A história é escrita pelos vencedores e os Lordes sempre vencem. Solo pergunte. Como eles amam suas histórias.

Veja o rei esfarrapado. Leva uma coroa de arame farpado e uma capa de muitas cores. O parque é seu reino. Os mendigos, músicos de rua e os animais se curvam a ele. As estatuas vivas, o punguista, os gato de rua, os guaxinim, todos compõem sua corte. Ele torna cavaleiros as pessoas da rua, com uma faca, antes de entregar-lhes um cálice com sua sangue, que ele chama de “Graal”. Alguns pensam que está louco. Seus súditos não.

Veja o grande chefe. Encontrar com o homem é um ritual tedioso. Você precisa conhecer alguém. Então tem que passar pelos capangas. Há uma habitação oculta cheia de fumaça, após várias salas com fumaça, um brinquedo perverso do poder. Ali está. Ombros largos e um poder interno reforçado pelas roupas a medida. Tremes como caminhas afrente para beijar seu anel de esmeralda. Toda a cidade é sua. Os vereadores, criminosos, Cristo... todo mundo está no seu bolso. Ele fica vermelho como fala e você treme. Com medo, apenas percebera a pequena mulher idosa, sentada silenciosa como a morte – a qual ele sempre olha antes de dar sua opinião e respostas.

Veja o guru. Ela tem um sorriso agradável e feliz. Seus comercias passam a noite. Ela tem livros de autoajuda. Sua voz hipnotiza um sem números de pessoas em seus CDs. Seguida nas redes sociais. O produto realmente funciona. Ela constrói fortalezas de confiança nos seus seguidores. Mas, as fortalezas desgastassem e caem se ficam afastado dela. A dependência soa quase como autossuficiência, se você girar corretamente. Precisam mais. Eles adquirem dinheiro para irem em seus seminários. Aprendem a vender seus produtos. Sua influência se estende como uma feliz epidemia. Seu sangue enriquece e garante uma balanço adequado de nutriente como ela o vende.

Veja o diretor. No teatro, ele é Deus. Filas de atores desesperados para testes. Sua aprovação significa o mundo. Ele comanda. Manipula a paisagem e as pessoas, todos costurados entre si para formar uma visão, que manifesta a fantasia como realidade. Noite pós noite, e a Família o questiona porque perde tempo se a jogos mais importantes a serem jogados. Ele sorri e diz “a pratica faz o mestre”. E seu olhar e voz não podem ser negadas.

Deixe os outros clãs trabalharem e afligirem-se. Os Lordes exaltam. Carpem Noctem!

 

Por que ser um de nós?

 

Oh, vamos. Nunca quiseste dirigir o show? Nunca quiseste entra em conflito sabendo que ia sair por cima? Por suposto o fizeste, e como Ventrue o farás.

 

Por que devem nós temer?

 

Os Gangrel poderiam te perseguir, mas os Ventrue caminham tranquilamente até ti, fazendo pouco caso de suas patéticas tentativas de feri-lo. Nenhuma arma ou palavras o para-la, mas sua voz tranquila te congela. Ele vai conseguir o que quer e não importa quem se fira, pois não será ele.

 

Por que devemos nós temer?

 

E se ninguém pudesse disser não? Talvez fosse bom no início. Mas, e o ressentimento atrás desses olhos hipnotizados? Uma vez mais é melhor ser temido que amado... mas o que acontece se os Ventrue forem só desprezados?

 

Origens do Clã

 

·         Cronos devorou seus filhos. E eles roeram seu caminho para fora de suas entranhas, e esse breve eternidade as trevas e vísceras pintaram sua graça. Seu descendentes medem o caminho ao poder em bocadas de sangue derramado. Pacientemente arrasando os obstáculos, e inimigos.

·         Saqueadores Gangrel arrasaram o leste da Europa. Alguns se separaram do grupo para ficarem e serem os mestres dos homens. Abandonaram a carne mutável e descobriram a língua mestra. Alguns dizem que estes alfas evoluíram para algo mais refinado. Outros que os Lordes são um galho fraco dos Selvagens.

·           A Camarilla caiu, mas os seus últimos membros ainda caminhavam pelo mundo. Cada um monumento de mármore de algo perdido, algo que surge no sangue da Família como uma memória. Há segredos no sangue. Histórias do tempo – encapsuladas, mensagens em garrafas, passada pelos séculos.

·         Era uma noite escura, as corujas e corvos no bosque encontraram um herói e o guiaram no bosque escuro, até onde estava uma princesa com pele alva. O príncipe azul a beijou para desperta-la, mas só encontrou os lábios frios de um cadáver. Os pássaros cantavam e o príncipe sentiu despertar um estranho desejo brotando como uma flor noturna. Ele a ergueu até uma pedra. No meio da cacofonia e paixão a princesa acordou, rindo como vidros quebrados em uma bolsa de seda, com olhos amarelos. E todos vampiros do encantador príncipe herdaram os presentes que recebeu essa noite – majestosamente para sempre.

 

Como fazer um Monstro

 

Os jogadores podem escolher qualquer habilidades e atributos para serem primários. Escolha um deles e defina como funciona seu caminho para o poder. Os Ventrue aprovam a excelência em todas as suas formas. Abraçam os ricos de nascimento ou aqueles que fizeram sua fortuna. Também aos profissionais excelentes em suas áreas.

O uso de Dominação sugere Inteligência, Expressão e Astucia. E para Animalismo sugere-se Manipulação e Trato com Animais.

Também se recomenda comprar as vantagens de Dinastia e criar uma família de vampiros interessante. Além de ter Recursos, Status e Contatos adquiridos ainda vivo ou não. O sangue Ventrue empurra para a grandeza, independentemente a origem do indivíduo.

A forma de vestir varia entre os Lordes. Alguns acham a aparência física uma declaração de poder, outros preferem governar atrás do anonimato.

 

Alcunha: Lordes.

 

Estereótipos

Daeva: a eternidade é desperdiçada naqueles presos no túnel da satisfação imediata.

Gangrel: somos os reis das bestas menores, não nos convertemos nelas.

Mekhet: “o conhecimento é poder”, ele zombou-me. Então eu fiz ele falar tudo que sabia sobre mim.

Nosferatu: se o medo é a sua única ferramenta, então os problemas começam a gritar.

 

Fraqueza do Clã (a Maldição Solitária): excelência gera desprezo. Quando as pessoas são marionetes de sua vontade e os edifícios são peças de jogo em um tabuleiro maior, é difícil não ficar distante. É muito fácil para você se desprender de pessoas, lugares e coisas que mantem o Homem seguro em si.

 

Atributos Preferenciais: Presença ou Perseverança.

 

Disciplinas do Clã: Animalismo, Dominação e Resiliência.

 

Coalizões

O Movimento Cartiano: o Ventrue vence. A vitória é mais doce que o sangue. Alguns Lordes se unem a Revolução mais pelo desafio que pelo fervor ideológico. Ser um defensor das massas pode ser viciante.

O Círculo da Anciã: senhores das bestas e homens, alguns ampliam seu domínio do mundo, curvando as forças ocultas a sua vontade. Os Lordes gostam de conectar sua sangue a divindades e alguns satisfazem esta necessidade se tornando avatares da Anciã e sua muitas faces.

O Invictus: há quem diga, excessivamente presos a estereótipos, que o Invictus é a coalizão desenhada para os Ventrue. Não é um engano. As melhores qualidades dos Lordes são ressaltadas e estimuladas pelo Primeiro Estado. Quem se manifesta elementarmente os ideias do Invictus? Quem mais que o Destino manifestado em carne e presas?

A Lancea et Sanctum: alguns Ventrue sabem que sua superioridade inerente tem um preço. Eles guiar seus primos inferiores. De que maneira melhor do que como guias espirituais? Não, não nos agradeça. O trabalho é recompensa suficiente. Alguns Ventrue tem fé em um poder superior. E alguns Lordes acreditam que o poder só é superior a si mesmo. Este últimos encontra valor no Segundo Estado, pois o clero de qualquer sociedade é um caminho seguro ao poder. Quem mais se parece ao Poderoso, ao fim de compreender melhor sua vontade?

 A Ordo Dracul: para as criaturas tão bem equipadas e impulsados a dominar o mundo que os rodeiam deve ser desesperador ter pouco controle sobre a Fera, Ruina e a maldição interna. Como podes governar outros se não podes governar sua maldição? Alguns Ventrue se unem a Ordem e estudam obsessivamente suas artes místicas. Passo a passo, dominam seus corpos, tal como fariam para controlar uma cidade, quadra a quadra. Quem mas entre os mortos tem triunfado tão completamente?

Traduzido por Drakon, membro do fórum.