Atualização de Regras para o Mundo das Trevas.

Este Zine vai reunir uma tradução resumida das regras apresentadas em God-Machine Chronicle. É um trabalho feito por Rodrigo_Tadeu, membro aqui da nossa comunidade de Jogadores. Estarei apenas postando o material conforme Rodrigo vai caminhando com as traduções.

Qualquer dúvida ou sugestão a respeito do material, é só enviar um comentário. Estaremos editando caso necessário. Um abraço e bom proveito a todos.

Posts em Atualização de Regras para o Mundo das Trevas.

Crônica do Deus Máquina: Condições

Condições Condições acrescentam uma camada adicional de consequência e recompensa para determinadas ações no Mundo das Trevas. Elas não são característica que um jogador pode comprar ou escolher para seu personagem. Elas são condicionais; Elas são determinadas pelo contexto e jogabilidade,...

Crônica do Deus Máquina: Vantagens de Combate

Vantagens de Combate Algumas Vantagens desta seção possuem outras Vantagens como requisitos. Estas são refinamentos ou usos alternativos da Vantagem original. Por exemplo, Pele de Ferro requer Artes Marciais **. Muitas Vantagens de Combate requerem o sacrifício da Defesa do personagem que a...

Crônica do Deus Máquina: Vantagens Sobrenaturais

Vantagens Sobrenaturais Estas Vantagens se aplicam apenas a personagens humanos (não-sobrenaturais). Se o personagem se tornar um vampiro, um carniçal, um mago ou qualquer tipo de personagem sobrenatural, estas Vantagens desaparecem. Como citado anteriormente (santidade das Vantagens), estas...

Crônica do Deus Máquina: Vantagens Sociais.

Vantagens Sociais Muitas destas Vantagens fazem uso das novas regras de conflito social, citadas mais adiante, e influenciam as mecânicas de Portas e outras novas facetas da interação entre os personagens. Aliados (* até *****) Efeito: Aliados ajudam seu personagem, e podem ser amigos,...

Crônica do Deus Máquina: Vantagens Mentais

Vantagens Mentais Expert (*). Requisito: Perseverança ** e uma Especialização em Perícia. Efeito: Seu personagem é um mestre numa certa área do conhecimento humano. Escolha uma Especialização em Perícia como requisito para esta Vantagem. Substitua o bônus concedido de +1 por +2. Senso Comum...

Crônica do Deus Máquina: Vantagens Físicas

Esta seção substitui o capítulo de Vantagens do livro básico do Mundo das Trevas. Ela inclui todas as Vantagens originais, assim como Vantagens de outros livros da linha Mundo das Trevas. Se alguma Vantagem do livro original não constar abaixo, significa que ela foi deliberadamente omitida; seja...

Crônica do Deus Máquina: Experiência.

Experiência Estas regras substituem o sistema anterior do livro básico do Mundo das Trevas. Elas integram os sistemas de Aspirações, Condições e Falhas Dramáticas a este livro. Elas também mudam a progressão do desenvolvimento do personagem para uma forma mais linear, removendo custos...

Crônica do Deus Máquina: Pontos de Ruptura

Pontos de Ruptura A característica Moralidade foi substiuída pela Integridade. Integridade mede o quão bem o personagem pode lidar com eventos traumáticos (ou sobrenaturais) durante a sua vida. Um personagem se arrisca a perder pontos de Integridade quando ele experimenta um Ponto de Ruptura....

Crônica do Deus Máquina: Virtudes e Vícios

Virtudes e Vícios As regras abaixo atualizam aquelas encontradas nas páginas 100 a 105 do livro básico do Mundo das Trevas. Ao invés de escolher a sua virtude e vício das listas apresentadas, o jogador deve definir as mesmas de forma personalizada, em conjunto com seu narrador. Os critérios para...

O Autor

Malphus